Porsche Cup: Em categoria e carro novos, Leo Sanchez abre 2022 empolgado

Bicampeão da Endurance Series GT3 Cup sobe para a divisão principal e estreia no novíssimo 992

Leo Sanchez

Foto de: Luca Bassani

Leo Sanchez finalizou neste sábado a pré-temporada da Porsche Cup, em Interlagos. Foram mais de 340 quilômetros percorridos com o novíssimo modelo 992, carro que irá pilotar nesta temporada.

Após competir por três temporadas na Porsche GT3 Cup, sendo bicampeão da Endurance Series em dupla com Átila Abreu, o piloto do carro #15 subiu de categoria e estreia na Carrera, divisão principal do certame.

Leia também:

O piloto iniciou a bateria de testes nesta sexta-feira e rapidamente se adaptou ao novo carro e seus 510 cavalos de potência.

Em 2022 Leonardo Sanchez também participará do Endurance Brasil com o BMW M4, o piloto de Campinas terá Átila Abreu como dupla nas etapas.

O primeiro compromisso de Leonardo Sanhcez em 2022 acontece no dia 4 de abril pela primeira etapa da Porsche Cup, em Goiânia.

“Eu fico muito feliz em subir para a divisão principal da Porshce Cup e logo no ano de estreia do 992”, disse Sanchez. “É um carro espetacular com muita tecnologia embarcada como controle de tração, freios ABS, mais potência e um estilo de pilotar muito diferente. Estou me adaptando aos poucos, são processos de adaptação e acho que terei um ano muito bom, estou evoluindo bem durante os treinos.”

“Também estou feliz em competir com o BMW M4 na Endurance Brasil com o Átila Abreu, tivemos alguns problemas logísticos com peças mas no fim está dando tudo certo e acho este carro servirá como treino para me adaptar ainda mais ao novo carro da Porsche Cup”, completou.

Verstappen VOA, Ferrari se mantém forte, ALONSO 'fisga' P4, HAMILTON faz alerta e RED BULL se renova

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast - Boletim do segundo dia de testes de pré-temporada da F1 no Bahrein

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Atual campeão, Paludo destaca momento de aprendizado com novo carro
Próximo artigo Porsche Cup: Georgios Frangulis leva novo Porsche da OAK Racing Team Dynasty pela primeira vez em Interlagos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil