Porsche Cup Interlagos II (Sprint)

Porsche Cup: Enzo Elias celebra “ano incrível” após confirmação de título

Brasiliense venceu cinco etapas na temporada e conquistou tetracampeonato na competição

Enzo Elias

Neste domingo (14) Enzo Elias garantiu o título de campeão de sprint da Porsche Carrera Cup Brasil, com o terceiro lugar na preliminar da F1, em Interlagos. O brasiliense de apenas 20 já havia vencido a primeira corrida, no sábado, e precisava apenas não ser desclassificado na segunda prova para triunfar pela quarta vez na competição.

Leia também:

Patrocinado pela Farben, a marca de tinta automotiva oficial da Porsche Cup, o piloto se torna tetracampeão do certame tendo vencido na Carrera Cup Sprint Series em 2019, a Endurance Challenge e Overall na temporada de 2021.

A temporada vencedora de Elias começou com a vitória na corrida 1 no Velocitta e a corrida 2 em Interlagos. Então partiu para o início da segunda metade da temporada na Argentina, terminando a primeira prova em Termas de Río Hondo em segundo e ganhando a segunda. Em nova passagem por Goiânia, repetiu vitória e o segundo lugar.

Depois de ter feito o Grand Chelem na primeira prova, Enzo partiu do segundo lugar do grid na segunda corrida. O piloto fez uma largada segura e após boa disputa com Werner Neugebauer fechou a primeira volta em terceiro. Na sequência Elias passou a atacar o concorrente em busca da segunda posição.

O brasiliense fazia uma boa corrida e precisava apenas terminar a sessão sem tomar bandeira preta para garantir o título. Na oitava volta Enzo colocou de lado com Neugebauer que espremeu o carro #73 e com o toque entre eles rodou no “S”do Senna.

Elias teve que desviar do adversário e com isso foi ultrapassado por Renan Pizii, se mantendo em terceiro lugar. Quatro giros depois o piloto se envolveu em um toque com Pizii na disputa pelo terceiro lugar, mas seguiu na prova.

O piloto do Porsche #73 ainda alcançou Marçal Müller na volta final, tentou um último ataque sobre o adversário e cruzou linha de chegada na terceira posição, conquistando o título de campeão da Carrera Cup em 2022.

Além da temporada vitoriosa no Brasil, Elias será o representante do Brasil na seletiva do Porsche Junior Program, que acontece no fim deste mês na tradicional pista de Jerez de La Frontera, na Espanha. O próximo compromisso do piloto na Porsche Cup Brasil acontece na etapa de Endurance, em Interlagos, no dia 3 de dezembro.

“Foi uma final bem complicada. Tentei me proteger o máximo possível. Mesmo com todos os contratempos que enfrentei na prova, eu ainda tinha ritmo para buscar os pilotos que estavam à minha frente, o que era impressionante. Encerro a temporada de Sprint com cinco vitórias e o tetracampeonato na categoria. Muito obrigado a todos que fazem parte dessa história. Estou muito feliz. Foi um ano incrível.”

Veja como foi

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'valor real' do GP no Brasil para a F1; ouça já

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior VÍDEO: Caio Castro levanta voo e bate na prova da Porsche preliminar da F1
Próximo artigo Porsche Cup: Leo Sanchez faz balanço positivo de temporada de estreia na Carrera Cup

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil