Porsche Cup: Frangulis completa corrida marcada por bandeiras vermelhas em Curitiba

Piloto ORT foi o sexto colocado na classe Sport

Porsche Cup: Frangulis completa corrida marcada por bandeiras vermelhas em Curitiba

Depois do pódio conquista neste sábado, Georgios Frangulis retornou para o Autódromo Internacional de Curitiba para a disputa da segunda prova da quinta etapa da Porshce Carrera Cup.

O piloto da Oak Racing Team completou a prova que foi encerrada sob bandeira vermelha com a 6ª colocação da classe Trophy e 19ª posição geral.

Leia também:

Frangulis partiu da 15ª colocação geral e 4º colocado na classe Trophy, na largada um acidente entre dois concorrentes, com capotamento, causou a primeira bandeira vermelha da prova.

A nova largada aconteceu com safety car, Georgios ocupava o 12º lugar na prova, 3º na classe Trophy e manteve a posição. Na segunda volta o piloto do carro #88 da ORT ganhou uma posição e ocupava a 11ª posição geral da prova.

Na sequência os tries primeiros colocados da classe Trophy vinham próximos, Georgios tentava avançar ainda mais na prova. Após seis voltas Frangulis caiu para o 4º lugar em sua classe e 12º lugar geral após disputa com Eduardo Menossi, mas seguia no pelotão principal.

Na nona volta o piloto ORT vinham em disputa Nelson Marcondes na entrada da curva 1, na disputa Frangulis acabou saindo da pista, conseguiu retornar para a prova e seguiu em busca da recuperação.

Neste momento o “Grego” ocupava a vigésima colocação geral e era o oitavo na Trophy. Cinco voltas mais tarde o piloto da ORT subia para o décimo nono lugar geral e tentava recuperar terreno.

Faltando dois minutos para o fim da corrida o safety car foi acionado após uma batida forte de um concorrente no muro da reta dos boxes. A prova não retomou e foi encerrada com bandeira vermelha, com isso Georgios foi o 6º colocado na classe Trophy.

"Foi uma corrida difícil, estava bem assustado com a pista, acho bem perigoso, passei alguns apuros em treinos. Estava confiante para a corrida, mas a batida do Rodrigo me deixou muito preocupado. Fizemos uma boa corrida até metade dela, o carro estava muito traseiro, sofri com pneu e acabei rodando. Salvamos um pódio ontem e valeu muito. Vamos com tudo para Goiânia que é uma pista que eu gosto mais."

O próximo compromisso de Georgios Frangulis na Porsche Cup acontece nos dias 9 e 10 de outubro, em Goiânia.

Veja como foi a corrida 2 da Carrera Cup em Curitiba

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Porsche: Enzo Elias permanece no top 5 da Carrera Cup após rodada dupla em Curitiba
Artigo anterior

Porsche: Enzo Elias permanece no top 5 da Carrera Cup após rodada dupla em Curitiba

Próximo artigo

Werner Neugebauer fecha etapa da Porsche Cup subindo na tabela

Werner Neugebauer fecha etapa da Porsche Cup subindo na tabela
Carregar comentários