Recomendado para você

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Porsche Cup: Frangulis e di Mauro completam jornada de recuperação em Goiânia

Dupla do #88 precisou recorrer ao segundo carro reserva no início da prova

Georgios Frangulis e Gaetano di Mauro

A jornada da Oak Racing Team (ORT) na segunda etapa da Porsche Cup Endurance Series pode ser definida como uma jornada de recuperação e resiliência.

Adotando uma estratégia diferente da primeira etapa das corridas longas, que Georgios Frangulis largou na ocasião pelo #88, em Goiânia quem foi responsável pelo primeiro stint foi Gaetano di Mauro.

Leia também:

Na segunda posição do grid, depois ultrapassar Enzo Elias ainda no primeiro giro da prova, di Mauro abriu a temporada de caça ao líder Dennis Dirani. Já em distância de ataque, o carro reserva da dupla apresentou problemas de câmbio e obrigou Gaetano a antecipar sua parada e recorrer ao segundo carro reserva do fim de semana.

Tendo que mudar completamente a estratégia, a dupla colocou como objetivo galgar o maior número de posições possíveis e brigar pelo pódio na classe Trophy entre os carros de motor 4.0.

Mostrando muita resiliência, a dupla escalou o pelotão a partir da última posição para receber a bandeirada dentro do top15, ficando a uma posição do pódio na classe.

Frangulis e di Mauro voltam a correr juntos em Interlagos pela decisão da temporada de corridas longas. Antes disso o Grego acelera no mesmo traçado na preliminar do GP de São Paulo da Fórmula 1 pela decisão da Sprint Series.

"Foi um dia complicado aqui em Goiânia para nós”, disse Frangulis. “O Gaetano largou super bem, estávamos brigando pela liderança quando aconteceu o problema de câmbio que nos fez mudar completamente a estratégia e pegar o segundo carro reserva. Uma pena, a corrida estava muito boa para nós e acredito que iriamos brigar pela vitória na nossa classe e na geral também. Foram dois finais de semana conturbados por aqui, mas agora é descansar e pensar nas duas decisões que estão por vir, da Sprint e da Endurance."

“Estávamos muito bem no começo da prova, larguei bem e aproveitei o vácuo para chegar e atacar e tivemos a quebra no câmbio”, disse di Mauro. “Perdi muito tempo para chegar nos boxes pois as marchas não entravam. Depois disso perdemos mais 30s que custaram bastante para nós. Feliz com o trabalho do Georgios nas últimas corridas e vamos com a cabeça focada para a última etapa em Interlagos para conquistar esse troféu.”

Veja como foi a etapa de Endurance da Porsche Cup em Goiânia:

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #138 – Red Bull não sabe o que fazer contra Mercedes após GP da Turquia?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior Presença de grandes nomes do automobilismo na Endurance mostra força da Porsche Cup, dizem pilotos
Próximo artigo Porsche Cup: Segundo lugar coloca Jimenez na liderança do campeonato

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros