Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Porsche Cup: Luiz Razia correrá na Argentina ao lado de Carlos Renaux

Dupla representa Santa Catarina em campeonato de endurance da categoria

Carlos Ranaux e Luiz Razia

Luiz Razia estará ao lado de Carlos Renaux na primeira etapa do campeonato de endurance da Porsche Cup, que será realizada em Termas de Río Hondo, na Argentina.

Aos 33 anos de idade, o vice-campeão da GP2 de 2012 (atual F2) competiu pela última vez em 2016, pelo antigo. Campeonato Brasileiro de Marcas.

Leia também:

“É uma pista muito boa para competições de MotoGP, o que significa que temos uma grande segurança, com pista larga e permitindo que a direção seja muito mais sólida”, garantiu Razia.

Renaux é o ‘titular’ da Porsche e encerrou o último ano com saldo positivo na Endurance Series.

“O ano de 2021 trouxe um resultado satisfatório, o que deixa nossa equipe confiante para continuar o trabalho feito e garantir nossos objetivos.”

A formação inédita da dupla ocorreu após diversos alinhamentos nas últimas semanas. Razia também representa a EQI Investimentos, patrocinador master da dupla na corrida. Para o piloto, “pegar o ritmo é o grande triunfo. Nessas três etapas a intenção é dominar o carro, ser rápido, planejar as estratégias e executar com dedicação”.

Dentro das estratégias executadas para a preparação para a corrida, o simulador é uma alternativa explorada para criar experiências para os pilotos anteciparem situações de pista, como gerar análises de curvas e intensidade da frenagem.

“Guiar no simulador é muito diferente do carro, mas esse treino é importante para pegar as principais referências da pista. Este preparo, aliado ao treino de condicionamento físico é fundamental nos dias que antecedem a corrida”, concluiu Renaux. 

Após Termas de Río Hondo, o cronograma apresenta etapas em Goiânia, dia 16 de outubro, e São Paulo, em 3 de dezembro, quando encerra a temporada. Os fatores climáticos podem interferir na pista, principalmente quando se tem condições extremas, como quando se compara as baixas temperaturas da Argentina, ao clima seco e quente de Goiânia.

“Nenhum dos dois extremos de temperatura pode ser bom. Mas no fim do dia a gente nem pensa tanto nessas coisas. Depois da segunda volta a gente esquece, e o foco é outro”, garante Renaux.

A boa confiabilidade dos carros da Porsche Cup reforça as expectativas positivas da equipe. “As estratégias finais mesmo só serão desenhadas no decorrer desta semana, com a participação dos engenheiros e mecânicos da nossa equipe. Vamos testar o carro, a pista, e avaliar ainda o consumo de pneu e combustível. Tudo isso tem interferência direta nas estratégias”, concluiu Razia.

Veja como foi a etapa de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Podcast #189 - Quem tem mais a perder com confusão contratual? Alpine, Piastri, McLaren ou F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Artigo anterior Porsche Cup: Enzo Elias encara etapas na Argentina pela primeira vez em desafio duplo
Próximo artigo Porsche: Sanchez faz três provas na Argentina e estreia com Abreu na Endurance

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros