Porsche Cup: Mahrte Racing Team amplia equipe e terá Werner Neugebauer como piloto

Marca que atua no segmento tático, operacional e de aventura agora tem dois carros no grid, com Franco Giaffone e Werner Neugebauer

Werner Neugebauer e Franco Giaffone

Foto de: Bruno Terena

Os fãs da Porsche Carrera Cup Brasil terão uma nova equipe para acompanhar a partir da etapa deste fim de semana, em Interlagos, na capital paulista. Werner Neugebauer vai pilotar o Porsche 992 #8 com as cores da Mahrte Racing Team e terá como companheiro de equipe o piloto Franco Giaffone, comandante do Porsche 992 #3. Neugebauer compete na categoria Carrera, principal do campeonato, enquanto Giaffone compete pela Carrera Sport. 

Leia também:

Neugebauer vai para Interlagos com dedicação dobrada visando os objetivos da nova equipe. “Eu quero agradecer ao Franco e ao pessoal da Mahrte pelo convite para me juntar à equipe. Essa parceria tem tudo para render bons frutos para todos e eu vou continuar me dedicando ao máximo para que a gente consiga atingir os nossos objetivos”, comentou o piloto que foi campeão da Porsche em 2018 (Sprint) e 2019 (Overall).  O piloto gaúcho ocupa atualmente a nona posição no campeonato com 21 pontos somados, já considerando os descartes obrigatórios. 

“Entendo que a vinda do Werner para a equipe vem a coroar nas pistas o excelente crescimento e liderança que a MAHRTE vem obtendo em seu segmento.  O Werner traz um novo desafio e motivação para todos da equipe, espero aprender bastante com ele, que além de um excelente piloto, cheio de determinação, é um cara bacana e divertido.  Que ele seja muito bem-vindo e que juntos possamos nos ajudar no campeonato, mantendo o nome da MAHRTE sempre nas primeiras colocações”, disse o piloto que ocupa a vice-liderança do campeonato Carrera Sport, a apenas quatro pontos do líder.

"Estamos muito felizes e animados de representar um time com pilotos tão experientes. Faz parte do nosso objetivo como marca ser a melhor no segmento e dentro das pistas não será diferente. Temos certeza que esse objetivo será atingido e além de tudo, divertido”, avaliou Anderson Lourenço, diretor de marketing da Mahrte - localizada em São Paulo, a Mahrte conta com duas unidades (Chácara Klabin e Tatuapé) e caminha para inaugurar a terceira unidade em Itu.

A programação do fim de semana começou nesta sexta-feira (10) com sessões de treino para os pilotos. No sábado (11) estão previstos os treinos classificatórios e a primeira corrida válida pela terceira etapa, com presença de público no autódromo e visitação aos boxes. No domingo (12) acontece a segunda e última corrida do fim de semana. 

Além da Mahrte, que nomeia a equipe, Werner tem patrocínio de Udura e Twaron para a temporada 2022. O piloto também carrega o selo Carbono Neutro, referente a compensação da emissão de CO2 na temporada 2021 de toda a equipe envolvida nas atividades de pista.

Veja como foi a última etapa no Velocitta

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

 

Podcast #181 – O que novo carro da F1 tem de melhor e pior até agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Frangulis lidera Carrera Sport e crava top 10 no treino livre
Próximo artigo Veja como foi o quali da etapa de Interlagos da Porsche Cup

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil