Porsche Cup: Mais rápido na GT3, Jimenez larga na pole da Endurance em Goiânia

De olho na primeira vitória na competição nesta temporada, paulista da Maxon Racing comanda o pelotão da classe GT3 Trophy ao lado do parceiro Edson Reis

Porsche Cup: Mais rápido na GT3, Jimenez larga na pole da Endurance em Goiânia

Sérgio Jimenez deu show nos treinos classificatórias da segunda etapa da Porsche Endurance Series, a competição de provas de longa duração da Porsche Cup Brasil. Em Goiânia (GO), o paulista foi o mais rápido desta sexta-feira (15) entre todos os carros que competem na categoria GT3 Challenge. Assim, Jimenez e seu parceiro na Maxon Racing, o paranaense Edson Reis, vão largar na pole position da classe GT3 Trophy na prova que acontece neste sábado (16).

Leia também:

Para Jimenez, a pole foi a confirmação do grande potencial que o carro demonstrou desde os treinos livres. "Desde a primeira saída, estava bem confortável com o carro. Fiz só alguns testes de barra, que é o que podemos mexer, mas consegui achar um acerto muito bom e desde o começo fui bem rápido”, afirmou ele, de olho em conquistar a primeira vitória na competição. “Fizemos mais uma pole, a segunda do Endurance, e vamos correr para buscar a vitória depois de bater na trave em Interlagos”, continuou o piloto, que já venceu duas vezes a prova de longa duração da Porsche Endurance, em Goiânia, e é o dono do recorde da pista.

O piloto destacou a evolução do companheiro de equipe e sublinhou que o entrosamento entre ambos será fundamental na busca de um bom resultado. “Trabalhamos muito com o Edson, na quinta-feira e hoje. Deu muito certo. Conseguimos trabalhar muito juntos e evoluímos demais. Quero agradecer ao Lucas (Bornemann) e a todo o time de mecânicos, que não mediram esforços para que tudo saísse perfeito. O Edson se dedicou bastante e conseguiu evoluir pra valer”, analisou Jimenez. “Já venci duas ou três vezes aqui na carreira, então vamos buscar mais uma vitória para mim em Goiânia e a primeira para o Edson", completou.

A etapa goiana da Porsche Endurance Series terá 300 quilômetros ou duas horas e 45 minutos de duração. A prova será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Porsche Cup a partir das 12h45, com exibição via TV dos melhores momentos na Band e da íntegra da corrida pelo SporTV3. 

Confira abaixo a classificação da Porsche Cup em Goiânia:

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #138 – Red Bull não sabe o que fazer contra Mercedes após GP da Turquia?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Porsche: Piquet e Mello largam em 3º na Sport da Endurance em Goiânia
Artigo anterior

Porsche: Piquet e Mello largam em 3º na Sport da Endurance em Goiânia

Próximo artigo

Porsche Cup terá “Corrida das Estrelas” junto com GP da F1 em Interlagos

Porsche Cup terá “Corrida das Estrelas” junto com GP da F1 em Interlagos
Carregar comentários