Porsche Cup 500 km de Interlagos (Endurance)

Porsche Cup: Monteiro e Hellmeister encerram ano com pódio em Interlagos

Dupla bicampeã da Porsche Endurance Series contou com a companhia de JP Mauro e terminou campeonato na terceira colocação da Carrera Rookie

Porsche de Monteiro, Hellmeister e Mauro

Nelson Monteiro e Alan Hellmeister terminaram mais um ano em alta na Porsche Endurance Series. Na etapa decisiva do campeonato de provas de longa duração da Porsche Cup, disputada no último sábado (3), no circuito de Interlagos, em São Paulo (SP), Monteiro e Hellmeister chegaram na quinta colocação da classe Carrera Rookie. Na prova, com 4h30min de duração, a dupla contou com a companhia de JP Mauro.

Com o resultado, Monteiro e Hellmeister, que juntos foram campeões nas duas últimas temporadas da Endurance Series, terminaram o campeonato na terceira colocação da categoria. Mas mesmo sem o tricampeonato, o balanço do duo sobre o ano foi positivo.

Leia também:

“Faltou pouco para conseguirmos engatar nosso terceiro título em sequência. Fomos ao pódio debaixo de muita água em Interlagos e só tenho a agradecer ao Alan e ao JP, que mandaram muito bem, tal como os nossos estrategista, engenheiro e mecânicos”, destacou Monteiro.

Para 2023, o competidor espera voltar a lutar pelo título com a mesma intensidade deste ano. “Fomos bicampeões da Endurance Series nos dois últimos anos e, nas provas Sprint, fui vice-campeão da Carrera Rookie. Vou me dedicar ao máximo na intertemporada para levantar os troféus que escaparam neste ano”, finalizou.

Binotto na Audi? Saiba de novo rumor na F1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #206 – Saída de Binotto resolve os problemas da Ferrari?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Boesel destaca evolução da performance durante a temporada
Próximo artigo Com virada espetacular Gustavo Ariel é campeão do Porsche Esports Brasil

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil