Porsche Cup Interlagos II

Porsche Cup: Moura Neto vence a Sprint Trophy em Interlagos

Pilotos se enfrentaram neste domingo com o clima mais frio do que durante os treinos

Troféu Porsche Cup Sprint

Troféu Porsche Cup Sprint

Foto de: Divulgacao

Este domingo em Interlagos começou com muita velocidade no traçado, isso porque logo no início da manhã os pilotos da Sprint Trophy da Porsche Cup já começaram a acelerar para brigar pela vitória no traçado histórico.

Leia também:

Os pilotos da categoria Sprint Trophy buscam sua entrada nas etapas principais do campeonato, mas já mostraram um ótimo desempenho em pista. Entretanto, na largada, Ricardo Zylberman, que estava posicionado como quarto colocado, acabou escapando e perdeu diversas posições.

Com o clima bastante frio, Maurício Barros foi obrigado a abandonar a corrida após escapar e não conseguir voltar para a batalha.

Um pouco mais atrás no grid, Lucas Luco e Letícia Bufoni lutavam pela sétima posição antes mesmo do relógio marcar 15 minutos. Entretanto, uma volta depois, o cantor assumiu a colocação, mas seu carro apresentava algo solto no assoalho.

Faltando 13 minutos no cronômetro, Jose Mauro Neto liderava toda a linha, sendo seguido por Gui Afonso, Silvio Morestoni, Denis Ferrer e Fernando Arruda nos cinco primos colocados.

Importante lembrar que Moura Neto é o líder da categoria princiapal, tendo somado 45 pontos na temporada e chega à Interlagos buscando melhores resultados.

Quando o relógio marcou oito minutos para o fim, Lucco entrou no pit stop, dando toda a 'pinta' de que não voltaria para a batalha, isso porque seu carro apresentava problemas.

Na sétima volta, Morestoni assumiu a segunda colocação, enquanto Arruda subiu para quarto. Na disputa pelo sétimo lugar, Gustavo Costa  William Araújo tiveram um toque forte e acabaram sendo obrigados a abandonar a prova e causando o primeiro safety car.

Faltando menos de um minuto no relógio, a direção de prova decidiu fazer uma relargada, o que causou uma grande disputa entre os quatro primeiros, fazendo Gui Afonso rodar e causar uma segunda bandeira amarela.

Silvio Morestoni não conseguiu assumir a ponta, mas a segunda colocação era uma boa posição. Entretanto, na última volta, Fernando também rodou e perdeu sua colocação.

Desta maneira, José Moura Neto celebrou sua primeira vitória na Sprint Trophy da Porsche Cup.

NORRIS BATE MAX e é pole, MAS VAI ACERTAR A LARGADA? Hamilton ELIMINADO no Q2, Russell 4º, Piastri 3º

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Max Wilson DESVENDA CRISE da Red Bull, REBATE DETRATORES de Drugo e cia, CRITICA CONTRATOS da F1 e +

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior AO VIVO Porsche Cup: Acompanhe a corrida da Sprint Trophy em Interlagos
Próximo artigo Porsche Cup: Georgios Frangulis comenta volta à categoria em Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil