Porsche Cup: Neugebauer crê que cuidado com pneus será decisivo no Velocitta

Gaúcho tem duas vitórias e seis pódios em 10 corridas disputadas no circuito de Mogi Guaçu, um dos mais técnicos e abrasivos da temporada

Werner Neugebauer

Werner Neugebauer

Bruno Terena

Neste fim de semana os pilotos da Porsche Carrera Cup terão trabalho duro no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Entre os dias 21 e 24 de abril o circuito do interior paulista recebe a segunda etapa da temporada 2022 da categoria dos carros de corrida mais vendidos do planeta.

Leia também:

Werner Neugebauer, piloto campeão da categoria em 2018 e 2019, está curioso para saber a reação dos novos carros em uma pista em que frenagens fortes e retomadas rápidas são decisivas para a conquista de bons resultados. Essa será a primeira etapa do Porsche 992 em uma das pistas mais técnicas do calendário.

A favor de Werner estão as estatísticas. O gaúcho tem um total de 10 corridas no Velocitta, com presença no pódio em 60% delas, sendo duas vitórias e uma pole position, mas nada disso faz com que o trabalho seja fácil.

“O Velocitta tem um dos traçados mais técnicos da temporada, a pista é travada, é o circuito mais lento e é um ambiente que é necessário cuidar dos pneus, tanto pelo asfalto quanto pela temperatura. Estou curioso para saber como o 992 vai reagir na pista, pois ele tem uma frenagem melhor e tem mais pressão aerodinâmica que o carro anterior, vamos ver como vai ser essa combinação”, disse o piloto de 36 anos, que carrega o selo de Carbono Neutro, por ter neutralizado toda a emissão de carbono da temporada 2021.

Neste fim de semana o piloto corre para recuperar o revés da primeira etapa, onde teve um quinto lugar na primeira corrida em Goiânia (GO) e foi obrigado a abandonar quando liderava a segunda prova com a quebra da correia do motor. Com o resultado o piloto somou 14 pontos na primeira etapa e ocupa a nona colocação na classificação do campeonato, que prevê o descarte dos dois piores resultados até a definição do título.

O Velocitta tem um traçado de 3.443 metros e 12 curvas (oito à esquerda e quatro à direita), disputado no sentido anti-horário.

A programação do evento prevê atividades de pista a partir da quinta-feira (21) com treinos opcionais. A sexta-feira (22) é dividida em duas sessões de treinos opcionais e uma sessão de treino livre. O sábado (23) é reservado ao classificatório e a primeira corrida do fim de semana. A prova que fecha a segunda etapa acontece no domingo (24).

Para quem quiser acompanhar à distância, o Motorsport.com e a Motorsport.tv transmitem ao vivo em português e inglês.

Veja como foi a etapa de Goiânia

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #174 - Leclerc já é número 1 da Ferrari ou Sainz ainda está 'vivo'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Hahn retorna ao palco de estreia e relembra triunfo no Velocitta
Próximo artigo Porsche Cup: Etapa do Velocitta exigirá mais dos freios com novo carro; entenda

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil