Porsche Cup Interlagos - Endurance

Porsche Cup: Neugebauer dividirá box com Zonta, Giaffone e família Barrichello em 100ª corrida pela categoria

No próximo sábado (13), Werner terá a companhia de Ricardo Zonta pela quarta temporada no campeonato de corridas longas da Porsche Brasil. Dupla dividirá o box da Mahrte Racing Team com Franco Giaffone/Rubens Barrichello e os irmãos Dudu e Fefo Barrichello

Werner Neugebauer e Ricardo Zonta

Tudo pronto para a 100ª corrida de Werner Neugebauer na Porsche Cup Brasil. O piloto de 37 anos alinhará o Porsche GT3 992 #8 no grid em Interlagos, em São Paulo (SP), para a abertura do Porsche Endurance Series, o campeonato de corridas longas dos carros de corrida mais produzidos do mundo. Dividindo a pilotagem e a busca pelo título inédito está o piloto Ricardo Zonta, que tem passagens pela Fórmula 1 e outras categorias de expressão mundial.

Leia também:

Para comemorar uma marca histórica, nada melhor do que ter convidados de peso no box. Também correndo pela Marthe Racing Team e compartilhando o espaço da equipe estarão duas famílias de renome no automobilismo: Giaffone e Barrichello. A equipe terá outros dois carros, um formado por Franco Giaffone e Rubens Barrichello e outro pelos filhos de Rubinho: Dudu e Fefo.

"Completar 100 corridas é uma marca muito legal de alcançar, mas com certeza toda atenção vai estar voltada para a corrida e para o resultado que queremos alcançar, que é o meu título inédito no campeonato Endurance e o bicampeonato do Zonta", comenta o campeão Sprint em 2018 e Overall em 2019. "Tenho certeza que ter a família Barrichello no box vai ser legal para todos, pois teremos muita informação para trocar e discutir dentro da equipe. É um trabalho muito legal que a Mahrte vem fazendo e gostaria de agradecer por fazer parte deste time em mais uma temporada do campeonato Endurance", completou.

O piloto gaúcho tem marcas impressionantes dentro da categoria. Em 99 corridas disputadas, são 54 presenças no pódio, 13 vitórias e nove pole positions. Pelo campeonato Endurance, são 20 corridas, nove pódios, três vitórias e cinco pole positions. Ao lado de Ricardo Zonta, em três temporadas, são nove corridas disputadas, quatro pódios, uma vitória e quatro pole positions.

Zonta quer o bicampeonato nas corridas longas e ajudar o companheiro a conquistar o título inédito. “Vamos para mais uma temporada da Porsche Endurance, em uma parceria duradoura com o Werner, em que tivemos boas conquistas. Nosso objetivo é o título, pois fui campeão em 2018 e quero muito esse bicampeonato na categoria”, disse o piloto paranaense.

A programação do fim de semana em Interlagos começa na quinta-feira (11), com treino opcional e treino livre na parte da tarde. Na sexta-feira (12), mais uma sessão de treino livre na parte da manhã e a classificação a partir de 14h30. A corrida com duração de 300Km ou 2h30 acontece no domingo (13), a partir das 15h30. A Porsche Carrera Brasil tem transmissão ao vivo no Motorsport.com e Motorsport.tv.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #228 - Reclamações de Verstappen em Baku mostram que bicampeão 'sentiu o golpe'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Dudu e Fefo Barrichello formam dupla para prova de Endurance em Interlagos
Próximo artigo Porsche Cup: Saiba quem é quem na etapa de abertura do campeonato Endurance

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil