Porsche Cup Interlagos - Endurance

Porsche Cup: Dudu e Fefo Barrichello formam dupla para prova de Endurance em Interlagos

Irmãos vão compartilhar carro da Carrera Cup com as cores da Mahrte em prova de 300 km

Rubens Barrichello celebra a vitória de Fefo Barrichello na F4 Brasil

A parceria entre Dudu e Fefo Barrichello terá mais um capítulo escrito nesta semana em Interlagos. Os irmãos pela primeira vez irão compartilhar um Porsche 911 GT3 Cup, na abertura do campeonato de Endurance da Porsche Cup. A corrida de 300 km acontece neste sábado em Interlagos e a dupla está inscrita na Carrera Cup com um carro que tem a Mahrte como patrocinadora principal.

Leia também:

Dudu disputa em 2023 a Stock Car como piloto titular e corre como companheiro de equipe de Rubens Barrichello no Brasil. Fefo compete a F4 Espanhola e vem de seu primeiro fim de semana em ação na Europa, após a abertura da temporada em Spa-Francorchamps.

As atividades de pista para a abertura do campeonato de Endurance da Porsche Cup C6 Bank Mastercard começam com treinos opcionais e livres nesta quinta-feira. Na sexta há mais uma sessão livre e o quali, cujo formato será posteriormente anunciado pela categoria, mas que normalmente estabelece o grid pela média dos melhores tempos de cada integrante das duplas. A prova de 300 km ou 2h30 de duração acontece no sábado, com largada programada para as 15h30. A definição da ordem dos stints dos pilotos em cada carro é definida pelas equipes, uma vez que o aspecto da estratégia é sempre um desafio adicional em corridas de longa duração da categoria.

Além do carro da dupla Dudu e Fefo Barrichello, a Mahrte terá outros dois Porsches inscritos na competição, um deles com Rubens Barrichello como piloto.

“Estou muito feliz em anunciar que vou dividir o carro com meu irmão na Porsche Cup Endurance Challenge. Isso não seria possível sem o apoio da Mahrte. Neste ano sou companheiro de equipe do meu pai na Stock Car e agora vou poder acelerar em dupla com meu irmão na Porsche Cup, então estou muito feliz. Conto com a torcida de todos e vamos bastante motivados para a corrida”, disse Dudu.

“É a realização de um sonho correr em dupla com meu irmão. É algo que desenhamos desde muito pequenos e agora vai acontecer. A gente nunca andou no carro, então vai ser uma oportunidade completamente nova. Para coroar, seremos ainda companheiros de equipe do meu pai e vamos correr com pilotos de muito repertório e que têm seu nome no esporte. Vai ser uma semana de muito aprendizado e muita diversão. E, claro, muita competição também. Estou muito, muito feliz e preciso agradecer a Mahrte, que comprou esse nosso sonho de estar junto correndo os três Barrichello na mesma prova. Vamos para cima”, comentou Fefo.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #228 - Reclamações de Verstappen em Baku mostram que bicampeão 'sentiu o golpe'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Marçal Muller e Enzo Elias formam dupla em Interlagos
Próximo artigo Porsche Cup: Neugebauer dividirá box com Zonta, Giaffone e família Barrichello em 100ª corrida pela categoria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil