Porsche Cup Termas de Río Hondo - Endurance

Porsche Cup: Sanchez e Abreu comemoram bom classificatório em Termas

Dupla do carro #15 parte da segunda posição na classe Rookie

Porsche; Etapa 7; Abreu e Sanchez

Leo Sanchez e Átila Abreu tiveram um dia positivo em Termas de Río Hondo pela segunda etapa da Porsche Cup Brasil Endurance. No segundo compromisso da dupla pelo certames de corridas longas da categoria na temporada, o carro #15 cravou o segundo melhor tempo da Rookie no classificatório que fechou o dia de atividades de pista no traçado argentino.

Leia também:

Com um novo formato do treino classificatório, onde a dupla precisou se intercalar em uma única atividade de pista com 50 minutos regressivos em busca da melhor média da somatória das voltas.

Porém, antes de partirem para os classificatórios, a dupla usou os treinos do dia pra dar ritmo de pista para Leo Sanchez, que por estratégia andou apenas hoje no #15 patrocinado pela EMS. A estratégia rendeu bem e a dupla vai partir em segundo na classe rookie para a prova de 300km deste domingo.

A corrida tem largada programada para às 12:40 com transmissão ao vivo de Sportv,Motorsport TV e das mídias sociais da categoria. A Band mostra a largada e flashes ao longo da programação.

"Foi uma tomada de tempo onde eu testei alguns setups diferentes e achávamos alguma melhora. O segundo na classe é bom, mas o primeiro ficou afastado. A corrida é longa, temos que estar bem para a corrida e preservar bem o carro, trabalharemos na estratégia para conseguir somar bons pontos e brigar pela vitória. Foi um dia bom e vamos nos preparar para ter um dia ótimo amanhã", disse Abreu.

"Infelizmente não consegui fazer o tempo que estava planejado, mas ainda sim foi uma volta boa. Conseguimos uma boa condição na nossa classe, ainda mais por ser uma pista que ainda não me adaptei bem, uma pista bem técnica. Agora vamos na corrida para ter um bom resultado, como normalmente acontece na nossa história correndo junto," amenizou Sanchez.

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Motorsport.com debate Ferrari pós-Monza, futuro de Sainz e possibilidade de Palou na F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Na luta pelo título, Müller e Elias largam em terceiro na Argentina
Próximo artigo Porsche Cup: Veja o que disseram os pilotos após a classificação em Termas de Río Hondo, na Argentina

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil