Porsche: Léo Sanchez conquista mais um top 10 e sobe no pódio da classe Sport na GT3

Piloto ganhou 15 posições na corrida 2 em Curitiba

Porsche: Léo Sanchez conquista mais um top 10 e sobe no pódio da classe Sport na GT3

O domingo em Curitiba foi de muita ação para Leonardo Sanchez, o piloto ganhou 15 posições na corrida 2 da Porsche GT3 Cup e fechou a prova deste domingo em sétimo lugar na classificação geral e 3º colocado na classe Sport. De quebra alcançou o top-10 da tabela de pontos e permanece em quinto no campeonato da classe Sport.

No sábado o piloto do carro #15 abandonou no início da corrida 1.

Leia também:

Neste domingo Leonardo Sanchez fez uma excelente largada, escapou dos múltiplos acidentes na curva 1, saltou do 22º para o 8º lugar na classificação geral e era o 3º colocado na classe Sport. Na sequência o safety car foi acionado para retirar os detritos dos acidentes da primeira volta.

Na abertura da sétima volta aconteceu a relargada, Sanchez novamente largou bem a manteve o oitavo lugar. Nas voltas seguintes o piloto do Porsche #15 seguia o ritmo de Lucas Salles e Daniel Correa enquanto tentava avançar na corrida.

O ritmo da prova era intenso e Leonardo Sanchez tentava atacar Lucas Salles em busca da sétima posição quando o safety car foi acionado pela segunda vez em Curitiba, após batida de dois concorrentes.

Na última volta aconteceu a relargada, Sanchez não perdeu tempo e superou Lucas Salles na reta oposta, assumindo o sétimo lugar geral e o terceiro lugar na classe Sport, posição em que recebeu a bandeira quadriculada.

“Foi uma prova de recuperação, estou em uma maré de má sorte há algumas etapas. Fui muito cauteloso para poder fazer uma prova limpa e sem acidentes. Consegui sobreviver bem aos acidentes, gostaria de ter escalado mais, mas o terceiro na categoria foi ótimo, agora é voltar mais forte para a próxima etapa pensando no campeonato.”

O próximo compromisso de Leonardo Sanchez pela Porsche GT3 Cup é nos dias 9 e 10 de outubro, em Goiânia.

Veja como foi a corrida 2 da Carrera Cup em Curitiba

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Porsche Cup: pódio mantém Raijan na briga pelo título

Artigo anterior

Porsche Cup: pódio mantém Raijan na briga pelo título

Próximo artigo

Porsche: Enzo Elias permanece no top 5 da Carrera Cup após rodada dupla em Curitiba

Porsche: Enzo Elias permanece no top 5 da Carrera Cup após rodada dupla em Curitiba
Carregar comentários