Porsche: Mohr conclui etapa na liderança da Sprint Challenge

O final de semana em Interlagos foi de intensas disputas e com uma soma positiva de resultados

Cristian Mohr

Divulgacao

A estreia da temporada 2023 da Porsche Cup foi marcada por uma grande presença do público, que pôde acompanhar o piloto catarinense, Cristian Mohr, em uma performance arrojada para garantir um final de semana positivo neste início de temporada. 

Na corrida de sábado (04), largando em terceiro, Mohr esteve em disputa direta entre os ponteiros, assumiu a segunda colocação na prova, e administrou bem a sua colocação controlando o consumo de pneu, o que rendeu uma boa disputa na defesa pela posição até o término da corrida. 

Leia também:

Para a corrida de domingo (05), como regra de regulamento, inverteram-se os oito primeiros colocados através de um sorteio. Agora largando na sétima posição, o representante de Blumenau (SC), assumiu o quinto lugar logo na primeira curva.

A corrida foi intensa, e logo foi buscando os ponteiros. O seu ritmo foi constante durante toda a prova, o que o trouxe a conquista de mais duas colocações. Mohr estudou o traçado do adversário durante algumas voltas, e na melhor ocasião assumiu a vice-liderança da corrida.

A busca insistente pela vitória foi vista pelo público que lotou as arquibancadas em Interlagos. O piloto do Porsche 911 #3 concluiu a prova na segunda colocação a 0.090 milésimos atrás do líder. 

"Este é o principal objetivo: buscar o título que escapou na última volta na temporada passada. Começar liderando o campeonato é importante e manter essa regularidade de bons resultados. Quero agradecer a todos os meus patrocinadores e todos da minha equipe".

"O Ricardinho Maurício tem feito trabalho de coach para mim e estou aprendendo muito com ele. Estamos com boas expectativas e vamos trabalhar para buscarmos o título", comentou Mohr. 

Classificação após a 1ª etapa (Top 5): 

1. #3 Cristian Mohr 47 pontos2. #5 Marcelo Tomasoni 443. #1 Urubatan Junior 434. #66 Sadak Leite 425. #16 Antonio Junqueira 35

Drive To Survive: erros e acertos da 5ª temporada da série da F1. Cadê Interlagos e Vettel?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Ferrari renovada, Mercedes melhor e Red Bull bem? Que F1 teremos em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Zanon faz balanço positivo da etapa inaugural da Porsche Cup Brasil, em Interlagos
Próximo artigo RETA FINAL: Verstappen soberano, Alonso 'de volta', Mercedes pessimista e Ferrari sob pressão

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil