Porsche: Nelsinho Piquet e Rodrigo Mello encaram desafio do All-Star Race

Embaixador da Motul busca a vitória e o prêmio: um Porsche 718 Spyder

Nelsinho Piquet e Rodrigo Mello

Foto de: Lucas Miranda

Nelsinho Piquet e Rodrigo Mello encaram o maior desafio da temporada 2021, vencer o All-Star Race da Porsche Cup, em Interlagos, na preliminar do GP São Paulo de Fórmula 1.

A prova será realizada em duas baterias, a corrida 1 será disputada pelos pilotos regulares da Porsche Cup e a segunda pelos convidados.

Leia também:

Para levar o Porsche 718 Spyder, Piquet terá que vencer a segunda prova. Por sua vez, Rodrigo Mello tem a responsabilidade de conquistar um bom resultado na corrida 1 para garantir a melhor opção de escolha no grid para Nelsinho.

A metade inicial, com previsão de 25 minutos mais uma volta, será a 12ª e última corrida do campeonato de Sprint da Porsche Cup.

O lastro imposto pelo Balance of Performance (B.O.P.) da fase final, segue uma tabela de acordo com as filas do grid. O pole e o segundo colocado carregam 50 kg, o terceiro e o quarto 45 kg e, a cada fila do grid, os carros vão perdendo 5kg, até que os integrantes da 11ª fila partem sem lastro.

Também conforme o grid, varia a quantidade de pneus novos disponíveis para os carros no segundo segmento. As três primeiras filas partem com os mesmos pneus do fim da primeira metade da prova. As filas 4 e 5 ganham um pneu novo, as filas 6 e 7 ganham dois, as filas 8 e 9 ganham três, e os carros que partirem das duas últimas filas largam com os quatro pneus zero.

Na marca de 15 minutos de prova no segundo segmento, será acionado um safety-car programado, com o intuito de aproximar o pelotão.

Interlagos traz boas lembranças para Piquet, foi no traçado paulistano que o primeiro campeão Mundial da Fórmula E venceu pela primeira vez na Stock Car e conquistou sua última vitória na Porsche Cup.

“Estou muito animado para o All-Star Race da Porsche Cup”, disse Piquet. “Em todos esses anos de automobilismo, nunca vi um formato tão legal para uma corrida, foi uma ótima sacada do Dener em equilibrar o evento e todos terem chances. Gosto de andar em categorias onde os carros são parecidos e sempre andei muito bem nessas provas e conquistei bons resultados.”

“Em boa parte da minha carreira, não andei nos melhores carros, quando tive a oportunidade de andar em carros equilibrados, sempre estive na frente e isso me anima muito. A atmosfera de andar junto com a F1 é diferente, o gosto vai ser diferente em vencer uma prova dessa. Independente do prêmio o esforço para vencer vai ser sempre o máximo.”

Veja como foi a etapa de Goiânia da Porsche Endurance

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #144:  GP no Brasil será o mais decisivo dos últimos 10 anos?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Marçal Müller briga pelo tri diante dos olhos da F1
Próximo artigo Enzo Elias encara preliminar da F1 de olho em título da Porsche Carrera Cup

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil