Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Relato do treino livre

Porsche: Neugebauer lidera treino livre da Carrera Cup em Goiânia

Fim de semana no Autódromo Ayrton Senna marca o início da temporada 2024

Werner Neugebauer

A Porsche Cup Brasil deu nesta sexta-feira o pontapé oficial da temporada 2024 com a sessão de treinos livres da classe Carrera Cup. E ao final da sessão de 45 minutos para os carros da geração 992, Werner Neugebauer terminou com a liderança, à frente de Marçal Müller e Christian Hahn.

Pelos pilotos da classe Sport, Chico Horta foi o mais rápido ao terminar na quinta posição, enquanto Edu Guedes foi o melhor posicionado entre os da Rookie, com a 10ª colocação.

Leia também:

A sessão de 45 minutos transcorreu sem maiores problemas em Goiânia, com os pilotos buscando adquirir quilometragem com o carro, especialmente os que subiram da Challenge para a Cup em 2024.

Com 01min24s312, Neugebauer foi o mais rápido com o carro #8, apenas 0s088 à frente de Müller. Já Hahn ficou a pouco mais de 0s3 do líder, com o multicampeão Miguel Paludo em quarto.

Neugebauer, campeão sprint de 2018, fez um balanço da sexta-feira de atividades em Goiânia: “É muito bom, eu sempre falo que treino não vale muita coisa, mas é bom para começar o ano com o pé direito. O importante é fazer isso na classificação amanhã e ter bons resultados nas duas corridas, mas é um passo importante no final de semana”.

Chico Horta completou o top 5 sendo o mais rápido da Sport com um tempo de 01min24s756. Seu rival mais próximo foi Lineu Pires em nono a pouco mais de um décimo. Já Guedes foi o único piloto da Rookie no top 10 com uma marca de 01min25s024, meio décimo à frente do segundo melhor da classe, Gustavo Farah, em 13º.

O grid da Carrera Cup volta à pista amanhã para a classificação, marcada para 09h, com transmissão ao vivo do Motorsport.com.

Confira o resultado final do treino livre da Carrera Cup:

1 – Werner Neugebauer (Carrera Cup)

2 – Marçal Muller (Carrera Cup)

3 – Christian Hahn (Carrera Cup)

4 – Miguel Paludo (Carrera Cup)

5 – Francisco Horta (Carrera Cup Sport)

6 – Rodrigo Mello (Carrera Cup)

7 – Alceu Feldmann (Carrera Cup)

8 – Lucas Salles (Carrera Cup)

9 – Lineu Pires (Carrera Cup Sport)

10 – Edu Guedes (Carrera Cup Rookie)

11 – Franco Giaffone (Carrera Cup)

12 – Nelson Monteiro (Carrera Cup Sport)

13 – Gustavo Farah (Carrera Cup Rookie)

14 – Christian Fittipaldi (Carrera Cup)

15 – Pedro Aguiar (Carrera Cup)

16 – Peter Ferter (Carrera Cup Sport)

17 – Israel Salmen (Carrera Cup Rookie)

18 – Raijan Mascarello (Carrera Cup Sport)

19 – Rouman Ziemkiewicz (Carrera Cup Sport)

20 – Piero Cifali (Carrera Cup Rookie)

21 – Nelson Marcondes (Carrera Cup Sport)

22 – Gustavo Zanon (Carrera Cup Rookie)

23 – Leonardo Sanchez (Carrera Cup Rookie)

24 – Josimar Junior (Carrera Cup Sport)

25 – Carlos Campos (Carrera Cup Sport)

26 – Marco Pisani (Carrera Cup Rookie)

27 – Ramon Alcaraz (Carrera Cup Rookie)

Podcast #272 – Qual papel de Verstappen na crise da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Porsche Cup: Antonella Bassani e Letícia Bufoni contarão com equipes femininas para a temporada 2024
Próximo artigo Porsche: Mariotti lidera treino livre da Sprint Challenge à frente de Caio Castro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros