Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

Primeiro piloto carbono zero no grid, Georgios Frangulis faz mais de 150 km com o Porsche #88

Estreante na Carrera Cup aproveita quinta-feira de treinos opcionais para se adaptar com o carro de motor 4.0 no Velocitta

Carro de Georgios Frangulis na Porsche Cup

Georgios Frangulis ainda nem estreou oficialmente como piloto da Porsche Carrera Cup e já tem uma marca para celebrar. O “Grego” é o primeiro piloto do grid 100% carbono neutro.

Por meio da GreenWood Atmosphere, o titular do Porsche #88 neutralizou todas as emissões de dióxido de carbono de seu carro de competição acelerando todas as voltas de todos os treinos e corridas de 2021, bem como os deslocamentos da Oak Racing Team (ORT) durante o ano inteiro para acompanhar as provas do piloto.

Leia também:

A iniciativa está 100% em linha com a inovadora estratégia da Porsche Cup em neutralizar sua pegada de carbono. A categoria é pioneira no universo da Porsche em esporte a motor a adotar uma política sustentável rumo ao carbono zero. O evento divulgou nesta sexta-feira que neutralizará 700 toneladas de CO2 em 2021 por meio do programa global Porsche Impact.

“Fiquei muito contente ao receber a notícia da adesão da Porsche Cup ao programa Porsche Impact", disse Frangulis. "O tema da sustentabilidade é muito importante para mim e faz parte da cultura da OAKBERRY, então foi uma grata surpresa notar que estamos em plena sintonia com a categoria uma vez que eu também tive a iniciativa de neutralizar as emissões do meu carro de competição e da operação logística da ORT para trabalhar em minhas provas".

A bandeira da sustentabilidade é uma das grandes pautas da abertura da 17ª temporada brasileira dos carros de corrida mais produzidos no planeta.

Após uma temporada e meia acelerando na classe GT3 Cup, Frangulis sobe neste ano para a Carrera Cup, a categoria profissional da Porsche Cup. Ele é um dos 23 pilotos do grid e está classificado na divisão Carrera Trophy, voltada para os estreantes.

Como sabe que a missão de competir com adversários com muitíssimo mais quilometragem acumulada com os Porsche de corrida, o Grego não perdeu tempo.

Nesta quinta-feira, ele aproveitou os treinos opcionais para a etapa de abertura e percorreu 45 voltas, totalizando mais de 150 km no Velocitta.

Depois de três meses longe do carro, Georgios aproveitou a presença de César Ramos, seu coach na categoria, para entender ainda melhor as diferenças do carro 4.0 para o 3.8 no qual andou em 2020. Além de ficar mais afiado no traçado do interior paulista, onde pilotou em poucas oportunidades.

Após um dia produtivo, o piloto ORT classificou como positivo os treinos do dia.

"Agora falando sobre a atividade de quinta-feira: foi um bom dia de treinos. A pista é muito diferente de Interlagos onde fizemos nosso único treino de 4.0 em fevereiro. Foi um dia de adaptar ao carro e à pista juntos".

"Agora é continuar focado na preparação que o ritmo forte vem com treinos e essa progressão vai nos proporcionar um bom quali e boas corridas na jornada de estreia.” 

Já visando a classificação e as corridas, Georgios volta a acelerar na sexta para a primeira rodada de treinos livres oficiais da categoria. O sábado é dedicado para o quali e a primeira das duas provas do final de semana.

Etapa 1 - Cronograma

Sexta-feira, 28 de maio

9h – 12h – Treino opcional 1 - Todos

13h – 14h45 – Treino opcional 2 - Todos

15h40 – 16h25 – Treino livre 1 - Carrera Cup

 

Sábado, 29 de maio

9h15 – 9h30 – Quali – Carrera Cup

9h45 – 9h55 – Quali Top10 – Carrera Cup

13h – 13h28 – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta) – Carrera Cup

 

Domingo, 30 de maio

12h – 12h28 – Corrida 2 (25 minutos +1 volta) – Carrera Cup

CONHEÇA a SAGA da roda de BOTTAS que causou MAIOR 'pit stop' da HISTÓRIA da F1 e envolveu FERRARI

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: O que a liderança inédita de Verstappen representa na F1?

 

Artigo anterior Motorsport.TV leva Porsche Cup para o mundo com transmissão em inglês para 56 milhões pessoas
Próximo artigo XP Private assume naming rights da Porsche Cup

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros