Porsche Cup Termas de Río Hondo (Sprint)

Sanchez fecha etapa da Porsche Cup com "grande aprendizado e pronto para a Endurance"

Bicampeão da Porsche Endurance Series na Sprint Challenge Sport competiu pela primeira vez na pista argentina

Léo Sanchez

Leonardo Sanchez encerrou a quarta etapa da Porsche Cup, em Termas de Rio Hondo, completando as duas corridas da etapa e adquirindo informações importantes para a etapa de Endurance, neste domingo.

O piloto que competiu pela primeira vez no traçado argentino foi o oitavo colocado na corrida 1 e sexto na segunda prova da classe Carrera Rookie.

Leia também:

Na corrida 1 Leonardo Sanchez fez uma largada espetacular, conseguiu escapar de dois incidentes e escalar nove posições para ocupar o top 10 da corrida.  O piloto acabou enfrentando problemas na relargada e recebeu a bandeira quadriculada no oitavo lugar da Carrera Rookie, sendo o 20º colocado geral.

Na segunda prova Leonardo Sanchez largou do vigésimo lugar geral e era o quarto colocado na classe Rookie. O piloto fez uma largada segura e era o 21º colocado.

Na quinta volta Leonardo Sanchez assumiu o quarto lugar na classe com uma boa ultrapassagem sobre Gustavo Farah.

Na sequência o piloto da EMS Racing passou a se aproximar de Edu Guedes, na briga pelo terceiro lugar. Na 9ª volta o safety car foi acionado para a retirada de um carro batido.

Duas voltas mais tarde aconteceu a relargada, Sanchez enfrentou problema no pneu dianteiro esquerdo que perdia muita pressão. O piloto ainda segurou o carro na pista e recebeu a bandeira quadriculada no sexto lugar da classe e 19º lugar geral.

“Foi uma etapa de muito aprendizado em uma pista que eu não conhecia", disse Sanchez. "Ontem ganhei muitas posições, mas enfrentei problemas na relargada e acabei perdendo terreno. Hoje acabei perdendo pressão no pneu dianteira esquerdo depois do safety car e acabei perdendo o pódio".

"Mas eu estou muito motivado em receber o Átila para o Endurance, já vencemos dois campeonatos na antiga GT3 Sport e agora vamos com tudo para nossa primeira temporada na Carrera".

O próximo desafio do piloto do Porsche #17 em Termas de Río Hondo será a abertura da Endurance Series, onde correrá em dupla com Átila Abreu. O sábado terá um treino livre às 15h30 (de Brasília). No domingo, a classificação será às 9h e a largada para os 300 km acontece às 13h05, com transmissão ao vivo pelo YouTube do Motorsport.com e do SporTV2.

Veja como foi a corrida 2 da etapa Sprint da Porsche Cup em Termas de Río Hondo:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior E. Elias faz corrida de gala em Termas de Río Hondo e vence pela terceira vez na Porsche Cup em 2022
Próximo artigo Frangulis sobe novamente ao pódio em Termas de Río Hondo pela Porsche Cup

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil