Conheça Lucas Moraes e tamanho do feito de piloto na ‘F1 do off-road’

Pódio logo na estreia do Dakar em 2023, ele desbancou Nasser Al-Attiyah no programa Toyota Gazoo Racing

Lucas Moraes

A quinta-feira (09) começou com uma grande notícia para o esporte a motor do Brasil. O piloto de rali Lucas Moraes foi anunciado como o mais novo piloto da elite do programa Toyota Gazoo Racing, visando as principais competições da fabricante japonesa, como o Dakar.

Leia também:

O piloto faz parte da quarta geração da família Ermírio de Moraes, herdeiro do Grupo Votorantim, Lucas ‘desbancou’ nada menos que Nasser Al-Attiyah, pentacampeão do Dakar e uma das lendas do rali off-road, além de príncipe do Catar, herdeiro ao reino catari.  

Lucas Moraes

Photo by: Marcin Kin

Lucas Moraes

Moraes assombrou o mundo ao conquistar um pódio já em sua estreia no Dakar em 2023, apontado por muitos como um ilustre desconhecido, mas no Brasil ele se destaca há um bom tempo. O piloto de 33 anos de idade é bicampeão Rally dos Sertões, triunfando pela primeira vez em 2019, sendo o mais jovem a conquistar o feito.

Mas não só no maior rali do continente Moraes ganhou destaque antes de chegar ao seu primeiro Dakar e à elite do esporte.

Ele também conquistou duas vezes a Mitsubishi Cup e venceu três vezes o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country – a mesma modalidade do Dakar.

Lucas Moraes

Photo by: Marcin Kin

Lucas Moraes

Com grandes resultados, sua ida para fora do Brasil foi mais do que natural. Já em 2021, Moraes brilhou no Baja Portalegre 500, em Portugal, ficando no terceiro lugar. Em 2022, o piloto também se destacou Baja Aragón (Espanha), também com um terceiro lugar, atrás apenas Al-Attiyah, e de Yazeed Al-Rajhi (Arábia Saudita), campeão mundial de Rally Cross-Country de 2022.

Para ganhar experiência nos desertos antes do Dakar 2023, Moraes participou da última etapa da Copa do Mundo FIA de Baja, em Dubai. Lá ele terminou da segunda posição entre os carros, apenas 1min07s atrás de Al-Rajhi – seu companheiro de equipe na Overdrive, que sacramentou seu título mundial na ocasião.

Horner ABRE O JOGO sobre quem PODE desafiar Red Bull em 2024. Será mesmo? E os OUTROS, vão chegar?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #255 – Qual a nota do GP de São Paulo de 2023, em Interlagos?

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Toyota promove Lucas Moraes para disputas no Dakar e Mundial
Próximo artigo "Novo normal": Brasileiro de Baja se prepara para corrida com previsão de tempestade

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil