Guiga Spinelli apresenta novo layout da L200 Triton Sport Racing da equipe Mitsubishi Motors e inicia testes para Sertões

Spinelli Racing, equipe do pentacampeão da prova, que correrá ao lado de Paulo Fiúza, realiza dias intensos de preparações finais na sede da equipe na Fazenda Velocitta, no interior de São Paulo

Mitsubishi L200 de Guiga Spinelli

Um dos mais vitoriosos pilotos de rali do País, Guiga Spinelli segue em preparação para a disputa do Sertões. Dono de cinco vitórias na mais importante prova fora de estrada do Brasil, o piloto revelou junto com a Mitsubishi Motors o layout da picape Mitsubishi L200 Triton Sport Racing para a disputa da 31ª edição da prova, que será realizada entre os dias 11 e 19 de agosto.

O modelo que será conduzido por Guiga Spinelli e pelo navegador Paulo Fiúza terá a predominância da cor cinza, e contará com o patrocínio das marcas FF Seguros, PneuStore, BTG Pactual Wealth Management, Atvos, W-Truffi Blindados e o apoio da Dacar Motorsports. Guiga fará nos próximos dias seu primeiro teste com a picape Mitsubishi L200 Triton visando a disputa do Sertões na categoria T1 FIA.

“A entrada desses patrocinadores tão importantes reforça a relevância da volta ao automobilismo da Mitsubishi Motors em parceria com Spinelli Racing. Vamos testar o carro na Fazenda Velocitta, depois de algumas mudanças, visando a melhor configuração possível para as características do Rally dos Sertões. Será meu primeiro contato com o carro desde outubro do ano passado e esses dias de treinos serão fundamentais para chegar mais preparado para o rali”, diz Spinelli.

André Bresser, chefe da equipe Mitsubishi e gerente de engenharia da Spinelli Racing, explicou os detalhes técnicos desse processo de testes. “Alteramos o escalonamento do câmbio para aproveitar da melhor forma possível a potência do motor, já que o regulamento atual limita a velocidade final em 170 km/h. Vamos trabalhar junto com a Dacar Motorsports na calibração final do motor e vamos também testar a nova configuração da suspensão. Depois faremos uma revisão final bem detalhada antes de embarcar o carro para o Sertões”, diz Bresser.

Serão dias intensos que exigirão bastante de toda equipe antes de partir para os oito dias de disputa entre as cidades de Petrolina (PE) e Preá (CE). O percurso total do Sertões será de 3.800 km, sendo que 2.080 deles serão cronometrados.

Artigo anterior Com "resultado fantástico", Moraes/Bentivoglio confirmam status de força mundial na Espanha
Próximo artigo Dupla da Maranhão Racing faz últimos ajustes para Sertões 2023

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil