Irmãos Varela cravam dobradinha no Sertões

Rodrigo e Bruno conquistam primeiros lugares na competitiva categoria UTV durante especial disputada em Goiás

Rodrigo Varela e Matheus Mazzei

A Família da Poeira conquistou sua primeira vitória na especial da 32ª edição do Sertões neste domingo (25), com direito a dobradinha da Equipe Varela Can-AM Monster Energy. As duplas Rodrigo Varela/Matheus Mazzei e Bruno Varela/Ari Fiuza disputaram entre si a liderança do dia, que terminou com Rodrigo/Mazzei, do Maverick R #102, na frente por apenas 12s de diferença.

A especial de 433 km abriu a competição, apesar de ser a segunda etapa. Isso se deve ao fato da primeira etapa ter sido cancelada após a queda de uma ponte no quilômetro 86,5 do trajeto entre Brasília e Formosa (GO). Com isso, o pelotão se deslocou livremente até a cidade goiana, onde foi dada a largada para a segunda etapa da competição pela manhã. Bruno e Ari, que venceram o Super Prime na sexta-feira, largaram na primeira posição.

Leia também:

Disputa em família - Durante boa parte do dia, Bruno, que pilota o Maverick R #110, andou no limite, liderando três das quatro parciais e assumindo a liderança da especial. Esse cenário só mudaria na última parcial, quando Rodrigo assumiu a ponta após anotar 5h08min38s, tempo 12 segundos mais rápido que o de Bruno.

Esse feito fez com que Rodrigo vencesse a especial ao somar 6h13min16s08 no trajeto formado por lombas, mata-burros e mais de 100 km de veredas até Santa Maria da Vitória (BA), com Bruno logo atrás com 6h13min28s86. O terceiro melhor tempo foi da dupla Denisio do Nascimento/Gunnar Dums, que ficaram 2min43s86 atrás de Rodrigo/Mazzei.

Reinaldo Varela/Túlio Taniguchi fizeram uma boa primeira parcial, mas tiveram problemas nas seguintes. Gabriel Varela e o navegador Guilherme Holanda também vinham bem, conseguindo tempos próximos aos de Rodrigo e Bruno na segunda parcial, mas problemas no terceiro trecho acabaram tirando as chances da dupla.

O Rally dos Sertões segue nesta segunda-feira (26) rumo a Luís Eduardo Magalhães, ainda na Bahia, em uma etapa de 386 km totais, sendo 336 km cronometrados. A prova segue até 31 de agosto, quando retorna ao Distrito Federal para seu encerramento em Brasília.

LANDO ERRA largada MAS AMASSA RBR DE MAX e vence! TEM BRIGA? Leclerc 3º. Genz/Motta analisam Holanda

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Max Wilson DESVENDA CRISE da Red Bull, REBATE DETRATORES de Drugo e cia, CRITICA CONTRATOS da F1 e +

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sertões: Moraes destaca posição de largada como fator em vitória
Próximo artigo Sertões: Medeiros conquista a primeira vitória na edição 2024

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil