Últimas notícias

Lucas Moraes é o primeiro campeão do Sertões virtual by Motul

Piloto unifica os títulos do Sertões. Campeão real em 2019 e campeão virtual em 2020. Cadu Sachs, navegador no real e piloto no virtual é vice.

Sertões virtual by Motul.

Sertões virtual by Motul.

Divulgacao

Lucas Moraes é o campeão do Sertões virtual by Motul. O piloto da MEM Motorsports derrotou Cadu Sachs por duas vitórias a uma na melhor de três baterias da finalíssima, realizada sábado (30/05). Foi um duelo de piloto contra navegador. Eles chegaram à grande final com a moral lá no alto, depois de atuações brilhantes na disputa da semi.

Lucas recebeu a bandeirada final com pouco mais de 4 segundos de vantagem sobre Cadu. Só que os números não refletem o que foi a disputa final: um mano a mano duríssimo, que só pendeu para o lado de Lucas porque ele se mostrou imbatível na pista mais longa e difícil do campeonato: Fischermans Ranch, com 6.893m e 40 curvas.

Leia também:

A primeira bateria, na pista Sardegna Moinhos de Vento, teve uma disputa intensa nas primeiras curvas até que Lucas acertou o ritmo de líder e fechou com 1s5 de vantagem. Cadu ficou próximo esperando um erro de Lucas, que não aconteceu. 1 x 0.

Em “Colorado Springs”, Cadu tinha obrigação de vencer para levar a decisão para o terceiro confronto. O representante dos navegadores largou bem, assumiu a ponta, mas não conseguiu desgarrar. Os dois ficaram lado a lado várias vezes até que Lucas achou um espaço para passar. Cadu seguiu no vácuo, a torcida sem conseguir respirar, até a última curva quando cavou uma brecha e retomou a ponta para vencer a bateria e empatar a disputa.

 

Na final, no circuito de Fishermans Ranch, Lucas Moraes foi soberano. Venceu de ponta a ponta cruzando a linha de chegada de forma implacável. O campeão do Sertões 2019 venceu também o Sertões virtual em 2020.

“Foi uma experiência muito legal, nunca imaginei correr um rally virtual. O que posso dizer é que a emoção é muito parecida com o real, é bem intenso, ainda mais com o concorrente do lado. Quero agradecer o Cadu que foi monstro demais, levou até a 3ª. Bateria. Foi muito legal. Andei bem na primeira bateria, mas ali na pressão não consegui defender na segunda, nem sempre é o mais rápido que ganha, as vezes quem tem uma noção melhor de corrida e sabe se posicionar. O Cadu andou muito bem na segunda e conseguiu a ultrapassagem na última curva. E Fischermans Ranch já vinha andando bem desde os treinos e deu tudo certo. Há 6 meses que entrei no mundo dos games e nunca tinha jogado o Gran Turismo. Foi um prazer disputar com a fera que é o Cadu", disse Lucas Moraes.

Cadu Sachs também falou: “É um prazer estar aqui, posso dizer que não esperava chegar tão longe. Batalhar contra o Lucas, que sou um grande fã desde a época do Motocross, o atual campeão do Sertões e conseguir levar para a terceira bateria, para mim já foi uma vitória. O Lucas é fera até no videogame. Na segunda bateria arrisquei mais, para tentar levar para a 3ª. Bateria, estávamos andando muito parecido, mas em Fischermans o Lucas é o cara, ninguém consegue virar o tempo dele. Foi merecido!.”

Sertões virtual by Motul.

Sertões virtual by Motul.

Foto de: Divulgacao

Sertões virtual by Motul.

Sertões virtual by Motul.

Foto de: Divulgacao

Sertões virtual by Motul.

Sertões virtual by Motul.

Foto de: Divulgacao

Lucas Moraes

Lucas Moraes

Foto de: Divulgacao

Lucas Moraes

Lucas Moraes

Foto de: Divulgacao

Cadu Sachs

Cadu Sachs

Foto de: Divulgacao

Cadu Sachs

Cadu Sachs

Foto de: Divulgacao

7

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Sertões virtual movimenta competidores do maior rali das Américas
Próximo artigo Rally dos Sertões terá patrocínio master da Motul na edição 2020

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil