Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Nelsinho Piquet e Rubens Barrichello se despedem do Sertões entre os top-10

Os dois saem satisfeitos com a experiência e garantem que pretendem voltar ao maior rali das Américas

Rubens Barrichello no Sertões 2020

Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet deixam o Sertões rumo à etapa de Curitiba da Stock Car, onde participam da rodada dupla do próximo fim de semana. Mas a prova de rali desta quarta-feira trouxe motivos de satisfação para a dupla que encerrou sua participação em 2020.

Nelsinho finalmente conseguiu se ver livre dos contratempos e completou os 329km cronometrados na nona posição entre os 55 UTVs. O sorriso, recebido com festa pela equipe Varela Racing, disse muito sobre a experiência, que ele espera repetir. E na íntegra.

"Estou muito feliz, com o que a gente conseguiu fazer mas, principalmente, com a atmosfera. Estar aqui, ser parte do Sertões e dessa família, é algo parecido com o que se vive nas 24h de Le Mans. Depois dos problemas nas duas primeiras etapas, foi bom fazer a especial completa e bem. O carro estava até mais pesado com outro estepe e algumas peças sobressalentes", relatou o campeão inaugural da Fórmula E.

Nelsinho Piquet no Sertões 2020

Nelsinho Piquet no Sertões 2020

Photo by: Jose Mario Dias

"Como largava mais atrás, fiz várias ultrapassagens, duas delas como na pista, meio na marra, já que o alerta do Stella deixou de funcionar. Sei que não faço a prova toda, estou correndo como convidado, mas é legal ter essa referência em relação ao pessoal que compete habitualmente na categoria. Minha vontade é em breve fazer o rally todo, algo que depende de patrocinadores, de disponibilidade no calendário, mas que eu torço para que aconteça", disse.

Barrichello

Caso semelhante foi o de Rubinho. Mesmo com problemas no câmbio do buggy que o obrigaram a adaptar a pilotagem e uma falha no motor nos quilômetros finais, ficou com a décima posição geral entre os 38 carros.

O aprendizado de uma modalidade totalmente diferente, em que deixar o carro escorregar pode ajudar - diferentemente do asfalto -,foi produtivo e agradou. Desta vez, com a maior parte do trecho seco, pôde ir adiante em seu limite, o que se confirmou no resultado do dia.

"O rali tem muito de inesperado, e o inesperado traz uma adrenalina que é o que eu mais curto. Teve um momento em que a gente estava muito bem, muito entrosado, o motor começou a falhar com 40km de especial, mas alguma coisa me dizia 'respeita a natureza que a gente vai chegar'. Eu estava num limite gostoso, me divertindo e fui me adaptando aos problemas, e isso foi muito legal", disse o campeão de 2014 da Stock Car.

"Perdemos um pouco de tempo por isso, mas a diversão foi muito grande. O Edu me agradeceu por ter vivido a emoção de andar sem perigo. Ainda não sei qual é esse perigo, algumas vezes quase bateu, mas isso é normal de um rally. Saio daqui orgulhoso. Já levei uma P10 em minha primeira visita", completou Barrichello, que tem dois vice-campeonatos da Fórmula 1 pela Ferrari.

Piloto da Stock, Barrichello relembra dia em que Senna socou Eddie Irvine na F1

Todas as notícias sobre Fórmula 1 e Stock Car você acompanha no site do Motorsport.com e em nosso canal no YouTube. Fique por dentro de todas as novidades e análises, além de conferir nossos programas e vídeos!

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre F1, Stock Car e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

PODCAST: Hamilton blefa ou fala a verdade ao ameaçar deixar a F1?

 

.

Artigo anterior Mesmo recuperado da Covid-19, Felipe Fraga fica fora do Sertões após teste seguir positivo
Próximo artigo Duelo de irmãos: Bruno empata vitórias, mas Rodrigo mantém liderança no Sertões

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros