Piloto morre em etapa válida por campeonato brasileiro de rali

Daniel Santos tinha 36 anos e estava desaparecido no trecho entre Ubajara (CE) e Luís Corriea (PI) do Rally Cerapió; análises preliminares sugerem infarto

Daniel Santos morreu em brasileiro de rali

Foto de: Reprodução

O piloto Daniel Santos, do Espírito Santo, foi encontrado sem vida na tarde da última quinta-feira (28), após mais de 24 horas de buscas por parte da organização do Rally Cerapió, um dos principais eventos da categoria da América Latina, que terminaria nesta sexta, em Barreirinhas, Maranhão.

O motociclista de 36 anos desapareceu no trecho entre Ubajara (CE) e Luís Correia (PI). Notícias preliminares descartam um acidente com a moto, sendo infarto a causa sugerida.

Leia também:

O Cerapío é um tradicional rali do Nordeste e estava em curso a edição 35. Reúne bikes, motos e carros e e pontuação relativa a cada modalidade e supervisionadas pelas respectivas confederações. O desfecho trágico deste hoje precipitou o encerramento da competição.

 

Daniel, que faleceu com 36 anos e era empresário, foi encontrado sem vida no município de Granja (CE), deitado ao lado da moto e com seu capacete do lado. A organização do evento descartou violência ou acidente. As polícias civil e militar e os bombeiros estiveram presentes, junto à equipe de resgate do evento, nas buscas.

Com o ocorrido, a última etapa do rali, que seria entre Paranaíba (PI) e Barreirinhas (MA) foi cancelada, bem como a cerimônia de premiação. A etapa de encerramento desta sexta-feira já estava cancelada antes da confirmação da morte do piloto.

Corridas sprint AMEAÇADAS em 2022? Entenda como TRETA por GRANA atrapalha planos da F1

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #158 – TELEMETRIA DE FÉRIAS: Rico Penteado explica novo carro da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Nelsinho Piquet acelera pela Can-Am no Rally Poeira em Araçatuba
Próximo artigo Tricampeão Rodrigo Varela confirma participação no Brasileiro de Rally Baja

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil