Fórmula 1 IndyCar
12 set
Evento encerrado
NASCAR Cup
R
Kansas III
18 out
Postponed
Stock Car Brasil
03 out
Evento encerrado
R
06 nov
Próximo evento em
9 dias
MotoGP
23 out
Evento encerrado
R
GP da Malásia
29 out
Canceled

Rali: Nelsinho Piquet estreia no Sertões 2020 com UTV da Can-Am

compartilhar
comentários
Rali: Nelsinho Piquet estreia no Sertões 2020 com UTV da Can-Am

Multicampeão mundo afora, piloto vai competir com o Can-Am Maverick X3 na equipe de Reinaldo Varela, campeão do Dakar

Piloto de grandes categorias do automobilismo mundial, Nelsinho Piquet vai disputar, pela primeira vez em sua carreira, uma competição de rali cross-country. Sua estreia será em grande estilo: no maior rali das Américas, pilotando o UTV preferido dos pilotos, o Can-Am Maverick X3, veículo da marca campeã do Sertões nos últimos 7 anos.

O Sertões 2020 larga dia 30 de outubro, do Autódromo Velocitta em Mogi Guaçu (SP), e chega dia 7 de novembro, em Barreirinhas (MA), cruzando 5 estados e o Distrito Federal, somando 5.000 km.

O editor recomenda:

Piquet terá sua primeira experiência nessa prova pela equipe Varela Racing Team. Mesmo novato nos ralis, Piquet já conhece bem o potencial dos UTVs Can-Am, com os quais roda pelas áreas permitidas das dunas dos Lençóis Maranhenses (MA), onde tem casa. O veículo também é o escolhido para as experiências em esportes a motor oferecidas na Barbarius, seu empreendimento que reúne diversão e velocidade no interior de São Paulo.

Apaixonado por velocidade e desempenho, Nelsinho conhece tecnicamente o Maverick X3. “Meu primeiro contato com off-road foi em expedição com meu pai, de quadriciclo, de Fortaleza a São Luiz, há muitos anos. Depois comecei a frequentar os Lençóis Maranhenses e andei no Can-Am de um amigo. Achei o lugar maravilhoso e, também, o UTV, tanto que comprei um Can-Am para usar lá", contou.

Nelsinho Piquet em UTV da Can-Am

Nelsinho Piquet em UTV da Can-Am

Photo by: Divulgacao

"Quanto a participar do Sertões, sem dúvida vai ser uma experiência muito especial: é o maior rali das Américas, conhecido por seus desafios e belezas; e ainda vai passar por minha cidade, Brasília, além de chegar em Barreirinhas, o local que escolhi para ter minha casa de férias e que considero um dos lugares mais bonitos do Brasil”, seguiu o piloto, que já passou por Fórmula 1, teve destaque na NASCAR e foi o primeiro campeão da história da Fórmula E.

Conhecido pela sua versatilidade nas pistas, Nelsinho também disputou três temporadas do Global Rallycross Championship, sendo o único brasileiro com vitória em evento de primeira linha de rallycross e o único com medalha nos X-Games na modalidade.

“Como já tinha histórico em competições de rallycross, o convite para disputar o Sertões com a Can-Am veio naturalmente. Estou muito motivado com essa nova experiência. Em mais de 20 anos de carreira competi em inúmeros veículos de corrida, mas nunca em um rali, saindo de ponto A e chegando em ponto B, e ainda com um navegador. Será uma experiência inesquecível”, comentou Nelsinho, que disputa a Stock Car em 2020.

A robustez e o elevado nível tecnológico dos UTV Can-Am são reconhecidos pelos grandes pilotos das competições off-road. Campeão do Rally Dakar por três vezes consecutivas, essa versão do Maverick X3 tem 195hp, a maior potência original de fábrica de seu segmento, além do maior curso de suspensões, e ergonomia totalmente focada no conforto do piloto.

“Esse relacionamento que o Nelsinho tem com a Can-Am confirma todo o empenho das equipes de engenharia e desenvolvimento da BRP em oferecer um produto que atenda aos grandes desafios das competições e ainda seja confortável o suficiente para oferecer muitas horas de lazer”, descreveu Fernando Alves, Country Manager da BRP Brasil, reforçando também o apoio histórico da marca às competições off-road pelo mundo.

Piquet acumula mais de duas décadas dedicadas profissionalmente ao esporte a motor. Além de ser o campeão inaugural da F-E, subiu ao pódio na F1 em sua temporada de estreia, conquistou o vice-campeonato na GP2, ficando atrás somente de Lewis Hamilton, e tem títulos da F3 Britânica e da F3 Sul-Americana, além de conquistas nacionais de kart e pódios em inúmeras corridas do WEC, incluindo as 24 Horas de Le Mans.

Ademais, Nelsinho coleciona vitórias em carros de GT, inclusive na Stock Car, poles na Indy Lights e na Porsche Cup e também é o único piloto brasileiro a vencer na NASCAR, por três divisões diferentes, tanto em pistas ovais quanto em circuitos mistos.

Nelsinho revela como família lida com idolatria a Senna, rival de 'Nelsão' nas pistas

X Rally Team adiciona Toyota a seu rol de supermáquinas

Artigo anterior

X Rally Team adiciona Toyota a seu rol de supermáquinas

Próximo artigo

Barrichello, Camilo e Fraga estreiam no Sertões com a RMattheis

Barrichello, Camilo e Fraga estreiam no Sertões com a RMattheis
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Rally
Pilotos Nelson Piquet Jr.