Espectador é preso após invadir pista na Ilha de Man
Um homem de 67 anos foi preso em Douglas depois de entrar no circuito da Ilha de Man, o que acabou atrasando a sessão de classificação da prova
James William Ford da Bingley foi condenado a quatro semanas de prisão e recebeu uma ordem de proibição de cinco anos de entrar na Ilha de Man, depois de invadir o circuito onde a prova é tradicionalmente realizada.
De acordo com a BBC News, o tribunal de acusação disse que Ford se tornou "agressivo" em com os comissários da prova quando lhe disseram que ele deveria se retirar do na seção de Crosby. Ele se recusou a sair, teria cruzado a pista e mais tarde foi preso.
A confusão atrasou a sessão classificatória da Superbike e Superstock em 20 minutos.
Na terça-feira, Ford se declarou culpado de obstruir/impedir a condução de uma corrida e de não cumprir as exigências impostas por um comissário. Ele é a primeira pessoa condenada pela lei de corridas de rua da ilha de 2016.
"Um pedestre andando pela estrada teria resultados catastróficos, não apenas para a pessoa ou para o motociclista, mas para outros espectadores", disse o sargento da polícia local Andrew Reed.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.