Stock Series Interlagos

Robe lidera treino e Tomaselli se destaca na Stock Series em Interlagos

Com título da categoria de acesso no currículo, gaúcho liderou sessão nesta sexta, enquanto companheira de equipe na Garra Racing liderou entre os rookies

Gabriel Robe

Interlagos é o palco da abertura da temporada 2023 da Stock Series. Os trabalhos de preparação para a etapa deste fim de semana no mais tradicional cenário do esporte a motor nacional começaram a todo vapor, com treino extra na última quinta-feira, e duas sessões nesta sexta, sendo uma exclusiva para os ‘rookies’ e outra juntando todos os pilotos.

Gabriel Robe, campeão em 2017 e que entra como um dos candidatos ao título, liderou a principal atividade do dia, enquanto Bruna Tomaselli se destacou entre os estreantes.

Leia também:

Com a renovada equipe Garra Racing Team, Robe virou 1min44s492 em sua melhor volta no circuito de 4.309 metros de extensão. Vice-campeão na última temporada, Zezinho Muggiati, com o carro #38 da W2 Racing/ProGP, terminou em segundo, enquanto Pietro Rimbano, outro campeão do grid (dono do título de 2020), fechou o top-3 com a RKL Competições.

Felipe Papazissis, representando a L3 Motorsports, foi o quarto colocado. E foi aí que apareceu Bruna Tomaselli, que marcou o quinto melhor tempo, 1min46s190, liderando a sessão entre os ‘rookies’.

A catarinense da Garra foi seguida por um dos seus companheiros de equipe, o gaúcho Arthur Gama, enquanto Mathias de Valle foi o sétimo com a W2 Racing ProGP. Felipe Barrichello Bartz (W2 Racing) concluiu o dia em oitavo, à frente de Hugo Cibien (W2 Racing), Vinícius Papareli e Kaká Magno, os dois da RTR Sport Team.

Começo positivo

Na visão de Gabriel Robe, iniciar o campeonato na ponta da tabela é sempre um bom sinal:

“Liderar o primeiro treino oficial é muito importante, um começo muito bom. A equipe trabalhou bem e entregou um carro bem competitivo e rápido. Mas vamos saber mesmo qual a real situação de todos na classificação amanhã. Mas estou satisfeito com esse início e seguir trabalhando para que continuemos assim até a última prova de domingo”, disse o piloto.

Uma das novidades para a temporada é que as etapas serão compostas por três corridas, com os grids sendo definidos da seguinte forma: a primeira prova terá o alinhamento determinado pela segunda volta mais rápida de cada piloto na classificação, enquanto o grid da Corrida 2 vai ser estabelecido pela volta mais rápida de cada competidor na sessão.

A terceira e última disputa da etapa vai contar com a inversão dos oito primeiros colocados da segunda corrida e manutenção das demais posições do nono lugar em diante.

Com um novo cenário pela frente, Robe pretende usar a experiência para se dar bem no fim de semana.

“Vamos precisar de muita estratégia nessas três corridas, administrando bem pneus e pushes — teremos somente 12 para as três provas. Mas a classificação será a chave, já que essa sessão é a que vai definir o grid das corridas 1 e 2. Será um fator muito importante para o desenrolar do fim de semana”, complementou.

Fim de semana de novidades

A jornada de estreia de Bruna Tomaselli na Stock Series começou muito bem. No treino extra, realizado na quinta-feira, a competidora de 25 anos foi a quarta colocada no geral, atrás de Pietro Rimbano, Gabriel Robe e do também ‘rookie’ Arthur Gama.

Nesta manhã, na sessão somente para os estreantes, a catarinense enfrentou problemas e não foi à pista, mas se destacou no período da tarde com o quinto melhor tempo do treino livre 2.

“Foi um treino muito bom. Ontem já tivemos um treino legal, e hoje melhoramos bem ao longo da sessão, evoluímos bastante, para ficar em quinto no geral. Estou bem confiante em me manter na frente para brigar por um pódio nas corridas”, declarou.

Ao falar sobre as primeiras impressões do universo da Stock Car, Stock Series e BRB Fórmula 4 Brasil em Interlagos, Bruna se mostrou impressionada. “Estou gostando bastante. É minha estreia aqui na categoria, mas dá para ver que é um evento bem grande. Curtindo muito”, completou.

As atividades da Stock Series continuam em um movimentado sábado, com mais uma sessão de treino livre, às 8h; a classificação, marcada para 9h50, e a primeira corrida da etapa. O primeiro vencedor da temporada será conhecido a partir de 14h20, em prova de 25 minutos e mais uma volta. No domingo, serão outras duas corridas, às 8h35 e às 9h15.

Reforçada no grid de largada, a Stock Series traz uma grande novidade para os espectadores na telinha: os canais SporTV passam a transmitir a categoria de acesso nesta temporada, assim como o BandSports e também a Twitch da Tribo do Gaules.

As provas também serão exibidas pelos canais oficiais da Stock Car no YouTube, Facebook e TikTok, Motorsport.tv, Tribo do Gaules e Portal High Speed, além da plataforma YouCast (para 100% dos clientes Americanet).

Stock Series, temporada 2023, Interlagos, treino livre 2:

1º - Gabriel Robe (Garra Racing Team),1min44s4922º - Zezinho Muggiati (W2 Racing/ProGP), 1min44s5213º - Pietro Rimbano (RKL Competições), 1min44s9074º - Felipe Papazissis (L3 Motorsports), 1min45s9675ª - Bruna Tomaselli (Garra Racing Team), 1min46s1906º - Arthur Gama (Garra Racing Team),1min46s2907º - Mathias de Valle (W2 Racing/ProGP), 1min46s3518º - Felipe Barrichello Bartz (W2 Racing/ProGP), 1min46s7929º - Hugo Cibien (W2 Racing/ProGP), 1min46s89810º - Vinícius Papareli (RTR Sport Team), 1min47s34311ª - Kaká Magno (RTR Sport Team), 1min53s84212º - Enzo Bedani (W2 Racing/ProGP), sem tempo

Bronca de Hamilton com Mercedes: como cockpit adiantado atrapalha heptacampeão na F1 2023

Ouça o podcast Motorsport.com, que debate se Galvão faz falta no momento atual da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Series - Bartz mostra confiança em nova mudança na carreira: “sei o que esperar”
Próximo artigo Tomaselli fala sobre saída da Europa e retorno ao automobilismo nacional em temporada de estreia na Stock Series

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil