Stock Series: Papazissis espera virar o jogo a partir do Velopark

Após uma longa pausa, Stock Series retorna às atividades para a segunda metade do campeonato

Felipe Papazissis

Depois de quase três meses de recesso, a Stock Series está de volta às atividades e o paulista Felipe Papazissis (Ranalle / Sampel Peças Automotivas / Lamm Auto Parts / Radnaq Automotive / Yiming Parts) quer virar o jogo no campeonato a partir deste final de semana no autódromo gaúcho Velopark, palco da 4ª etapa da temporada 2023.

Com problemas no início da temporada onde o piloto inclusive teve uma troca de equipe logo após a abertura, migrando para a RKL Competições, Papazissis somou como melhor resultado até aqui o 3º lugar em Tarumã (RS) durante a corrida 3, mas novamente em terras gaúchas quer virar o jogo, somar pontos e entrar na disputa do campeonato.

Leia também:

O Autódromo do Velopark com 2.278 metros e 9 curvas realizadas no traçado anti-horário não será novidade para Papazissis que já participou de etapas anteriores, ainda sob o nome de Stock Light:

“Conheço o traçado e em outros oportunidades já andei inclusive com pista molhada. Sei da dificuldade em ultrapassar então a classificação será muito importante e é isso que estou mentalizando para conseguir bons resultados e somar pontos importantes para virar o jogo e entrar na disputa do campeonato”, explicou o piloto.

Os carros entram na pista no final da tarde dessa quinta-feira (14) para um treino extra programado para testar os novos pneus Hankook, com previsão de chuva. Não há previsão de chuva para o final de semana de corrida, um alívio para a população gaúcha, principalmente do interior do estado que vem sofrendo com o maior desastre natural dos últimos 64 anos.

Motorsport Business #1 - A NOVA STOCK CAR: João Bosco, da ArcelorMittal, dá detalhes do modelo 2025

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #247 - Há espaço para Drugovich na F1 em 2024? E Norris na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Series volta após três meses no Velopark
Próximo artigo Stock Series retoma batalha por superprêmio e acelera em etapa no Velopark

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil