Administração garante continuidade do Autódromo de Curitiba
Presidente do circuito, Jauneval de Oms diz que “boas perspectivas econômicas e políticas” o fizeram desistir de venda










O Autódromo Internacional de Curitiba continuará suas atividades durante o final deste ano e por "tempo indeterminado". A pista, que recebeu a Stock Car em março deste ano, seria vendida até o mês de junho, no entanto, após reavaliar a posição, a administração do circuito decidiu continuar as atividades do autódromo.
Em comunicado divulgado nesta terça-feira no site oficial, o presidente do autódromo, Jauneval de Oms, disse que a mudança de posição se deve a um otimismo quanto ao crescimento do país a médio prazo.
“Em razão das boas perspectivas econômicas e políticas para o país para os próximos anos, os sócios do AIC (Autódromo Internacional de Curitiba) estão optando pela continuidade das atividades, focando é claro, novas parcerias”, iniciou.
“Além do aspecto econômico, levamos em consideração as mensagens recebidas do poder público, instituições de classes, pilotos e equipes para que fossem analisadas todas as possibilidades de continuidade do autódromo.”
“Embora tal decisão exija novos e amplos desafios, estaremos lutando para que este patrimônio desportivo continue sendo orgulho para o município de Pinhais, Estado do Paraná e para o Brasil.”
Stock Car pode anunciar corrida em breve
A mudança de posição da administração do circuito deixa o caminho livre para que a Vicar, empresa que controla a Stock Car, remarque a nona etapa da temporada para a pista localizada em Pinhais.
A etapa de 16 de outubro atualmente está definida para Brasília, no entanto, graças ao atraso nas obras, o Circuito Nelson Piquet não estaria ainda pronto e apto para receber corridas. Fato é que a Vicar ainda não confirmou o local da corrida oficialmente, mas o rumor sobre Curitiba é forte.
No ano passado, a etapa marcada para Brasília foi transferida para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.