Aliviado com vitória, Fraga brinca: “foi só para dar mais emoção”

Tocantinense vence primeira corrida do ano e terceira na Stock Car após troca de posições na última volta com Cacá Bueno

Aliviado com vitória, Fraga brinca: “foi só para dar mais emoção”
Felipe Fraga recebe bandeirada
Felipe Fraga comemora vitória em Campo Grande
Felipe Fraga
Felipe Fraga em Cascavel
Carregar reprodutor de áudio

Felipe Fraga venceu sua primeira corrida da temporada neste domingo (13) em Campo Grande. O piloto da Voxx fez uma grande corrida 1, chegando em sexto lugar. Ele economizou muitos botões de ultrapassagem, e os utilizou para se defender e atacar em uma disputa emocionante pela vitória com seu mentor Cacá Bueno.

Ele já era o líder, mas acabou errando na última volta a primeira curva. Perguntado o que havia acontecido pelo Motorsport.com, ele respondeu: “Estava reduzindo muito antes para economizar o carro. Mas temos limite de giro. Reduzi antes demais e o diferencial travou.”

“Uma roda foi para um lado e a outra para o outro. Virei o volante totalmente para a esquerda para não rodar. Mas foi só para dar mais emoção”, brincou. “Era o último push. Guardei ele para algum incidente, ou relargada com Safety Car.”

“É uma sensação muito boa. Depois do acidente que eu tive, com o ano difícil que estou tendo. Meu ano de estreia por enquanto é melhor que este ano. Estou na melhor equipe da Stock Car. Agradeço muito a eles, que investiram no meu potencial.”

“O resultado demorou mas veio, e tenho certeza que as coisas vão só melhorar a partir de agora.”

Segundo ele, a vitória foi construída desde a primeira prova, quando foi sexto. “O Rubinho estava chegando em mim quando era o quinto e eu falei para a equipe que ia usar um push a mais na última volta. Mas eles disseram: 'você chegou a passar três carros nesta prova, guarde para a segunda'. Aí guardei.”

compartilhar
comentários
Fraga vence segunda prova em dia perfeito para Voxx Racing
Artigo anterior

Fraga vence segunda prova em dia perfeito para Voxx Racing

Próximo artigo

Cacá exalta conquista de Fraga: “pupilo aprendeu direitinho”

Cacá exalta conquista de Fraga: “pupilo aprendeu direitinho”