Após calote, RZ diz estar tomando “providências necessárias”
Chefe da equipe lamenta falta de pagamento de anunciante apresentado por Luciano Burti ao time









A equipe RZ Motorsport viveu meses de drama após a segunda etapa do ano, disputada no Velopark. O patrocinador da equipe, a marca de produtos de limpeza Klar, não pagou o prometido e deixou o time com problemas de recursos para correr na Stock Car em 2016.
No entanto, após negociações com seus antigos patrocínios, a esquadra voltou a correr neste final de semana em Cascavel. E segundo o chefe de equipe e sócio de Ricardo Zonta, Márcio Matiazi, o time está garantido até o final do ano na categoria.
“Perdemos o nosso principal patrocinador, que não vinha pagando”, disse ao Motorsport.com.
“Eles prometeram e prometeram, mas chegou um ponto que nós não pudemos mais aguentar sem receber. Era o patrocinador máster, que iria proporcionar 70% do orçamento da equipe.”
“Mas, depois do Velopark, nós tivemos que sair. Aguardamos três etapas, fomos tentando outros patrocinadores e graças a Deus conseguimos um aporte para irmos até o final do ano com os dois pilotos e o patrocínio.”
Peguntado de como a história se desenrolou, Matiazi disse que o patrocinador fez grandes garantias no fim do ano passado, mas não cumpriu nenhuma. “Eles chegaram até nós pelo Luciano Burti, nosso piloto.”
“O Luciano havia conhecido o patrocínio através de uma outra pessoa. E nós acreditamos, como o Corinthians acreditou, como o vôlei do Pinheiros acreditou (equipes que assinaram com a Klar e também sofreram calote) e acabou que o cara não pagou ninguém.”
“Mas nós estamos indo atrás. Acionamos o departamento jurídico da equipe e estamos tomando as providências necessárias.”
Burti fora
Márcio comentou o fato de o paulista Luciano Burti, comentarista da F1 na Globo não estar mais correndo pela equipe. Segundo ele, Burti não conseguiu o orçamento necessário para assegurar a vaga, que teria com a Klar.
“Este patrocínio veio através do Burti. E quando ele saiu, o Burti ficou sem o patrocínio pessoal dele e da equipe.”
“E como a situação neste ano está bem complicada, aconteceu que ele não conseguiu arrumar um novo patrocinador. Ele infelizmente teve de abandonar a Stock Car neste ano, pelo menos por enquanto.”
“Agora nós estamos com a Midway, parceira nossa desde 2004, a Netshoes e a PLK, que estarão conosco até o fim deste ano.”
Para o lugar de Burti veio Danilo Dirani, que não tem seu futuro garantido na equipe. “Espero fazer todas as etapas até o final do ano para pegar a manha de vez e entrar em uma sequência”, disse ao Motorsport.com.
“Ainda não tenho o orçamento todo para o final do ano, mas junto do pessoal aqui vou tentar conseguir tudo. Quero continuar o ano inteiro para ter uma sequência, seis meses.”

Em melhor grid da carreira, Genz quer primeiro pódio
Mattheis critica formato da Stock: “para mim, não é corrida”

Últimas notícias
Podcast #190: É o fim da linha para Ricciardo na F1?
Programa analisa atual situação de piloto australiano
Stock Car: Gaetano di Mauro mantém top 5 e projeta briga por título
Piloto já conquistou dois pódios e uma vitória na temporada
Stock Car: Fraga se diz feliz pela vitória, mas triste com incidente com “melhor amigo” Cesar Ramos
Piloto que visitou categoria em que é campeão tocou no piloto da Ipiranga Racing pela liderança e triunfou na segunda prova
Stock Car: Rossi fala em sonho realizado após vitória em Interlagos
Argentino conquistou a segunda vitória de 2022, a primeira no autódromo da capital paulista