Após ganhar 14 posições e entrar no top 10 da Stock Car, Petecof quer manter crescimento no Velopark

Piloto apoiado pela Shell V-Power marcou 93 pontos nas últimas três etapas e subiu para a nona posição no campeonato, a 54 da liderança

Gianluca Petecof

Foto de: Jose Mario Dias

Não dá para negar. Um dos grandes destaques desta metade da temporada 2023 da Stock Car foi o crescimento do paulista Gianluca Petecof. Após as quatro primeiras etapas deste ano, ele tinha 32 pontos e estava na 23ª posição do campeonato.

Mas tudo virou a partir da segunda passagem da categoria pelo seu palco mais tradicional, o Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. O piloto de 20 anos foi o terceiro maior pontuador nos três encontros da categoria desde então, marcando 93 pontos, com direito a um pódio, o segundo lugar na primeira corrida do Velocitta. Tudo isso fez com que ele desse um pulo de 14 posições na tabela: de 23º para a nona colocação.

Leia também:

Mas o piloto apoiado pela Shell V-Power, marca que lhe deu as primeiras grandes chances no automobilismo, quer mais. Em um ano tão equilibrado na categoria, Petecof está a apenas 54 pontos do líder Daniel Serra.

E projeta mais um bom resultado para a etapa deste fim de semana, a oitava de 2023, no Velopark, em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O paulista da equipe Full Time Sports, atual líder entre os concorrentes a estreante do ano em 2023, volta a um desafio conhecido, em uma das pistas em que andou em 2022. O Velopark é o menor circuito da temporada, com apenas 2.278 metros de extensão e nove curvas.

Uma pista que sempre causa muitas confusões, principalmente nas primeiras voltas, quando os carros estão muito juntos. Ou seja: a classificação tem uma importância enorme, já que uma boa posição de largada na pista gaúcha pode afastar os pilotos das tradicionais confusões das primeiras voltas.

E os bons resultados deixaram o piloto do Toyota Corolla #101 animado para o fim de semana. O objetivo de Petecof é lutar por mais um pódio nesta temporada, para obter um resultado que pelo menos o mantenha no top 10 da classificação deste ano.

"Estamos de volta ao Rio Grande do Sul, vamos para o Velopark, pista em que eu já corri no ano passado. Finalmente entre os 10 primeiros do campeonato, que era o nosso grande objetivo. Mas é claro que agora o próximo objetivo é se manter ali, continuar esse crescimento que a gente vem tendo há algumas etapas. E já almejar um outro pódio, talvez disputar uma vitória novamente. E continuar crescendo essa confiança, esse potencial que a gente tem no momento."

A classificação e as corridas da Stock Car no Velopark têm transmissão ao vivo do Motorsport.com e da Motorsport.tv.

Motorsport Business #1 - A NOVA STOCK CAR: João Bosco, da ArcelorMittal, dá detalhes do modelo 2025

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #247 - Há espaço para Drugovich na F1 em 2024? E Norris na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Kanaan encara etapa do Velopark com otimismo após estreia do novo carro da Texaco
Próximo artigo Stock Car: Campos retorna a circuito palco de cinco pódios na carreira

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil