Cacá Bueno conquista o tetra da Stock Car
Piloto não completa a corrida após toque com Marcos Gomes na última volta; rival Max Wilson também abandona
O circuito do Velopark recebia pelo segundo fim de semana consecutivo uma decisão de campeonato. Depois de uma linda disputa na Fórmula Futuro, a Stock Car chegava ao circuito com a luta pelo título. Cacá Bueno, tricampeão da categoria, tinha muitas possibilidades para conquistar o tetra. Seu rival era Max Wilson, atual campeão.
Cacá largava na pole, mas sua saída não foi das melhores. O líder do campeonato perdeu seis posições, mas ainda na primeira volta foi capaz de ultrapassar o companheiro, Daniel Serra. Era o quinto. Marcos Gomes, Allam Khodair, Átila Abreu, Thiago Camilo ocupavam os quatro primeiros lugares. Max Wilson manteve o 12º lugar do grid.
Após cinco voltas, Cacá mantinha-se em quinto, com Átila Abreu, ultrapassado por Camilo, à sua frente em ritmo bem mais lento. Formava-se um trenzinho de cinco carros. Wilson, mais atrás, deixava Ricardo Zonta para trás.
Na volta 10, uma disputa espetacular. Camilo tentava a ultrapassagem sobre Khodair e, antes da entrada da reta, os dois se tocaram. Átila e Cacá, que vinham atrás, ultrapassaram os dois. Por frear tarde, Cacá cortou a curva e no fim da volta ele cedeu a posição a Camilo. No entanto, o piloto do carro 21 mudou de direção para ir aos boxes e tocou em Cacá. A manobra levou os comissários a punirem Camilo com drive-through.
Enquanto Cacá passava o susto com Camilo, Max Wilson tinha problemas mais graves: um incêndio em sua roda dianteira direita, o que sugeria uma falha no freio. O piloto foi aos boxes com carro danificado, mas foi capaz de voltar à prova na 22ª colocação.
Depois de muito agito, a prova perdeu em emoção com as posições se estabilizando. Após todas as paradas, as primeiras colocações tinham Marcos Gomes, Allam Khodair, Cacá Bueno e Átila Abreu. Max Wilson era o 15º.
A liderança de Marcos Gomes, que era grande em relação a Cacá, despencou e na última volta o líder deixou o rival para trás. Gomes tentou o troco, Cacá “sambou” na pista, Gomes atrás e um pouco encaixotado o acertou no meio e Cacá rodou,ficando parado na área de escape. Gomes seguiu e jogou óleo na pista. Sete carros foram vítimas, entre os quais o de Max Wilson.
A vitória caiu no colo de Daniel Serra, seguido por Popó Bueno e David Muffato. O resultado deu o tetra a Cacá Bueno, que ao vivo na TV Globo criticou a manobra de Gomes. “Faltou consciência ao Marquinhos, que é filho de Paulo Gomes, um grande campeão. Mas ele ainda não tem postura de campeão”, declarou. Cacá alcançou a marca de Paulo Gomes com quatro títulos. O recordista é Ingo Hoffman com 12 títulos.
O vice-campeão Ricardo Mauricio. Popó Bueno foi terceiro e Max Wilson fechou em quarto.
RESULTADO DA ÚLTIMA ETAPA DA STOCK CAR - VELOPARK
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.