Camilo explica motivos do uso de todos os botões de ultrapassagem na corrida 1 de Campo Grande

compartilhar
comentários
Camilo explica motivos do uso de todos os botões de ultrapassagem na corrida 1 de Campo Grande
Por:
11 de ago de 2019 22:37

Piloto da Ipiranga Racing disse que não quis abrir mão da vitória, mas admitiu que etapa poderia ter sido mais “planejada”

A corrida 1 da etapa de Campo Grande da Stock Car teve um final emocionante. As últimas voltas foram de Thiago Camilo recebendo a pressão de Julio Campos, em um jogo de estratégia de botões de ultrapassagem. No final, o piloto da Ipiranga Racing conseguiu se manter à frente, mesmo com Campos utilizando o push-to-pass na última volta.

Ambos acabaram ficando sem o dispositivo para a prova 2, mas Camilo não se arrepende do uso exacerbado na primeira parte da etapa.

Leia também:

“Saímos daqui com bons pontos, descontamos pontos do Daniel Serra”, disse Thiago, que permanece na quinta posição, a 24 pontos do atual bicampeão da Stock Car (166 a 190).  

“Daria para ter sido mais? Daria. Daria para ter uma corrida mais planejada com o Julio? Sim. Mas não foi possível. Ele optou por pressionar, usar todos os pushes e a gente não quis abrir mão da vitória, porque o Daniel estava um pouco mais atrás e a corrida 2 é sempre uma loteria muito grande.”

Este foi o primeiro Dia dos Pais de Camilo após o nascimento de sua primeira filha, Luisa, a quem sempre dedica os resultados positivos de 2019, seja pole position ou vitória. Na data tão especial, a emoção tomou conta ao falar desta nova fase da vida, também lembrando de Bel Camilo, seu pai.

“Estou feliz demais. Ter uma vitória depois do fim de semana de Santa Cruz do Sul, com pontuação zerada, ter essa vitória para mim foi muito positivo até por poder dedicar não só a minha filha, mas também ao meu pai, que foi um grande incentivador da minha carreira.”

“O lado ruim é que estou longe dela, acabei passando meu primeiro Dia dos Pais longe. Quero que ela tenha essa imagem do pai trabalhador que hoje está aqui por ela. Depois do nascimento de um filho as responsabilidades mudam e ela mudou minha vida, minha maneira de ser, só trouxe coisas boas.”

Próximo artigo
Barrichello exalta tática em prova 2: “conseguimos executar com perfeição”

Artigo anterior

Barrichello exalta tática em prova 2: “conseguimos executar com perfeição”

Próximo artigo

Stock: Julio Campos admite erro no final da corrida 1 em Campo Grande

Stock: Julio Campos admite erro no final da corrida 1 em Campo Grande
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Stock Car Brasil
Autor Erick Gabriel