Campeão, Gomes relata medo após batida: "filme de terror"
Depois de perder título por acidente em 2008, piloto da Voxx conta com sorte para faturar primeiro campeonato na Stock Car
Chegou o dia. Marcos Gomes conquistou neste domingo (13) o campeonato brasileiro da Stock Car. Foi o primeiro título do piloto após sua conquista na Stock Light em 2006 que o credenciou para subiu para a categoria principal um ano depois. Ele também é o primeiro filho de campeão a se consagrar na categoria.
Em 2008, ele lutou pelo título da temporada até o final. No entanto, um acidente na última prova lhe tirou a chance de levar o título. Depois de sete anos, um caso de doping e passagens por times com estrutura pequena, Gomes voltou com tudo em 2015.
Ele fez cinco poles neste ano e venceu três provas. No entanto, toda a sua consistência quase foi jogada fora quando bateu na proteção de pneus na Descida do Lago ao tentar desviar de um acidente envolvendo Rubens Barrichello e Rafael Suzuki na primeira volta.
Perguntado pelo MOTORSPORT.COM se temeu perder o título ao ficar parado no muro, Gomes não titubeou: “sem dúvida.”
“Passou um filme na minha cabeça, um filme de terror. Não vou falar que felizmente, mas o Cacá também sofreu com falta de sorte e não conseguiu marcar os pontos necessários. De qualquer forma, vencemos este campeonato nas outras corridas.”
A consagração para Marquinhos foi bastante emocionante, e o fez refletir sobre sua vida. “É até difícil de explicar, mas acho que Deus fez a coisa certa comigo”, contou.
“Acho que se eu tivesse ganhado esse título em 2008 talvez eu não tivesse passado por tantas coisas na minha vida, o que foi fundamental para eu ser quem eu sou hoje e dar o valor que eu dou para tudo isso.”
“Nós batemos na trave várias vezes, mas hoje eu concretizei a maior realização da minha vida.”
“Provavelmente eu nem estivesse aqui se tivesse sido campeão em 2008. Provavelmente se tivesse conquistado aquele título eu não teria conhecido esta equipe fantástica que é a Voxx Racing e não daria este valor que eu dou para esta conquista.”
“Mas é isso. Agora é comemorar bastante antes de pensar em outra coisa.”
Gomes finalizou dizendo que acredita que vá ser um piloto melhor após a concretização deste campeonato. “Só eu sei o que eu passei, só eu sei o que eu sofri, principalmente nesta semana, neste ano. Com certeza vou crescer muito como piloto porque vou deixar de lado essa tensão que acabou me atrapalhando algumas vezes. Sou uma das pessoas mais felizes do mundo."
“Sabia que era possível brigar pelo título. Mas, fazer uma temporada dessa, eu realmente não esperava.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.