Stock Car Buenos Aires

Casagrande abre segunda fila no grid da Stock Car na Argentina

Mesmo com lastro de 30 quilos no carro, piloto da AMattheis Vogel larga da terceira posição na nona etapa do campeonato, marcada para Buenos Aires

Gabriel Casagrande

Líder do campeonato da Stock Car, Gabriel Casagrande vai largar da terceira posição na nona etapa da temporada 2023, marcada para o circuito oito do Autódromo Oscar y Juan Galvéz, na Argentina.

O piloto da AMattheis Vogel esteve sempre entre os mais rápidos na classificação realizada neste sábado (7), avançou para o Q3 com o sexto tempo, e mostrou evolução na rodada final, garantindo um lugar na segunda fila.

Leia também:

Mesmo andando com um lastro de 30 quilos no carro em virtude da liderança do campeonato, Casagrande ficou apenas um décimo distante da pole position. Além disso, no Q2, o paranaense se classificou com o mesmo tempo do sétimo colocado, que acabou eliminado da disputa pela pole position por ter feito sua volta depois do giro registrado pelo líder do campeonato.

“Estou contente com o carro e satisfeito com o desempenho. Sei que os 30 quilos penalizam bastante a gente, e onde a gente está, é um lugar ótimo. Vamos tentar completar o final de semana marcando muitos pontos e, quem sabe, levar um troféu também”, seguiu Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Raumak Packaging, Panter, Conquista Medicamentos, STP, Cresol, Pay4Fun, KTO e Atacadão Pneus.

“Acho que a diferença para o pole não foi grande, mas fiz uma volta conservadora demais no Q3 para aproveitar que tinha passado para a rodada final, e seguir com o trabalho de largar e terminar na frente, independente de largar na pole. É importante sempre pontuar e a gente só arriscou na hora de passar para o Q3”, disse o piloto, logo após a classificação.

O dono do Chevrolet Cruze número 83 ainda destacou que seu objetivo será a busca pelo máximo de pontos possíveis. E isso pode incluir até evitar se colocar em disputas. Casagrande lidera o campeonato com uma vantagem de 22 pontos em relação ao segundo colocado na tabela de classificação.

“Se precisar fugir de confusão, vou fazer. Nós precisamos ser inteligentes nesse momento do campeonato para sair com o objetivo de marcar muitos pontos. Sei que os adversários vão tentar vencer a corrida, principalmente o Matías (Rossi), que está correndo em casa. Meu trabalho é tentar o pódio, mas, acima de tudo, marcar pontos”, completou Casagrande.

A etapa da Argentina da Stock Car será disputada neste domingo (8), a partir das 10h40 com transmissão do Motorsport.com e da Motorsport.tv.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #250 – Andretti é aprovada pela FIA para F1. E agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fraga domina o quali e vai largar na pole do GP de Buenos Aires da Stock Car
Próximo artigo Stock Car: Largando no pelotão da frente em Buenos Aires, pilotos da Ipiranga Racing vão atrás dos pontos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil