Últimas notícias

Chefe da Stock Car se diz aberto a conversas com NASCAR

Carlos Col afirmou que tem bom relacionamento com a maior categoria do automobilismo norte-americano, mas que nunca traçaram planos para algum tipo de aliança

Carlos col

Carlos col

Duda Bairros

No início de 2018, o ex-presidente da NASCAR, Brent Dewar, chegou a admitir em entrevistas nos Estados Unidos que a China e o Brasil seriam dois mercados em que a categoria estaria de olho em implantar um campeonato, como já acontece atualmente no Canadá, México e Europa.

 

Mudanças nas administrações da própria NASCAR e na Vicar, empresa que organiza a Stock Car, aparentemente frearam qualquer ideia em andamento. Uma das mudanças no Brasil foi a volta de Carlos Col à categoria, que já havia trazido algumas referências ao campeonato do Brasil no passado.

Leia também:

Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com Brasil, Col ressaltou o relacionamento que tem com a NASCAR, mas que um segundo passo nunca foi dado para oficializar a ligação entre a Stock Car brasileira com a norte-americana.

“Eu tenho um relacionamento antigo com a NASCAR, mantenho para trocas de informações. Há muitos e muitos anos eles manifestam interesse em fazer algo conosco e isso nunca se materializou, eles nunca colocaram um modelo do que poderia ser feito. Eu sempre estive aberto a conversas, mas não existe nada de concreto. Temos apenas um bom relacionamento.”

“Na verdade, no passado me espelhei muito na categoria, trazendo algumas coisas que surtiram efeitos para o crescimento aqui, mas ‘tropicalizando’ algumas delas para a nossa realidade. A visitação aos boxes é uma dessas coisas, nós não tínhamos, fui lá, gostei, implantei aqui e funciona até hoje.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Chevrolet diz que tem interesse em presença de marcas rivais na Stock Car
Próximo artigo Após punições polêmicas, Stock Car terá briefings únicos de pilotos e equipes

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil