Com número 2G, Bruno Senna inicia trabalho em Interlagos
Estreante da Stock Car neste fim de semana na Corrida do Milhão, Senna diz que experiência no WEC o ajudou
Bruno Senna deu apenas duas voltas para ter um primeiro contato com o carro da Stock Car nesta quinta-feira. O piloto revelou a pintura de seu carro e seu número, o 2G por razões comerciais, para a Corrida do Milhão, a ser disputada neste final de semana no circuito de Interlagos. A prova também marcará a decisão do título da categoria.
"Dá para enxergar bem mais que o Aston Martin que dirigi em 2013. Até mesmo a ventilação é melhor", disse Senna.
"Nem abusei muito dos freios. A verdade é que este é um carro de corrida. Estou apenas começando a me entender com ele, temos muito o que aprender antes de tirar todo o seu potencial, mas está tranquilo. Estou me divertindo e não vejo a hora de acelerar mais amanhã nos meus treinos exclusivos."
Falando do campeonato, Bruno diz que quer ter uma primeira experiência que não atrapalhe ninguém. "O nível aqui é muito elevado, há a disputa pelo título, e não quero interferir nessa briga.”
"Andei três vezes aqui de Fórmula 1 e uma de Endurance, mas sem a chicane da subida do Café. Ela é meio esquisita na entrada, parece que o carro vai sair de traseira", falou após as duas voltas de hoje.
Senna está utilizando o número 2G por conta de seu patrocínio. "É uma ação para chamar a atenção para a produção de um combustível eficiente de maneira ainda mais sustentável, que é chamado de segunda geração (2G) justamente por ser feito da palha e bagaço da cana-de-açúcar", explica.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationPrincipais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.