Stock Car Brasil
13 set
-
15 set
Evento encerrado
18 out
-
20 out
Evento em andamento . . .
R
Velo Città 2
08 nov
-
10 nov
Próximo evento em
20 dias
R
Goiânia II
22 nov
-
24 nov
Próximo evento em
34 dias

Di Grassi admite que torce para que Corrida do Milhão não tenha safety car

compartilhar
comentários
Di Grassi admite que torce para que Corrida do Milhão não tenha safety car
Por:
Co-autor: Carlos Costa
24 de ago de 2019 17:48

Pole position da prova de domingo criticou regras especiais para o evento, mas afirmou que retirará palavra se “gerar um bom espetáculo”

Lucas di Grassi voltou com tudo para a Stock Car. Após liderar o primeiro treino livre da sexta-feira, o piloto que desta vez core pela Eurofarma, cravou a pole position da Corrida Mihão, evento isolado que veio participar no Brasil.

Além do direito de largar em primeiro, as regras especiais para a corrida em Interlagos também foi assunto. Por ser o pole, di Grassi teve que passar por duas fases a mais do treino, sendo que todos do grid iniciarão com os mesmos pneus e combustível do quali.

Leia também:

“Ontem trabalhamos bastante no carro para acertar para a corrida”, disse di Grassi após o treino. “E agora vamos fazer o contrário, porque classificamos mais pesado do que a gente corre. O carro está muito bom para o ritmo de corrida, mas surpreendentemente também para uma volta. Estou confiante.”

“Obviamente, com essa diferença de combustível, vai embaralhar bastante depois do pit stop, mas o nosso objetivo era fazer a pole, e foi o que fizemos, então estou bem feliz.“

Com todos em busca de pontos e da premiação milionária, a presença do safety car não pode ser descartada, o que gera preocupação para di Grassi, que torcerá para uma “corrida verde”.

“O único jeito que esta regra pode acabar com a minha corrida é se tiver um safety car perto da janela de paradas. Como eu vou ter que reabastecer mais do que o resto, se tiver uma distância pequena antes da janela, eu vou perder bastante.”

E deu sua opinião pessoal sobre a regra: “Eu não gosto muito desta regra por causa disso, deixa muito ao acaso. Porém, é assim para todo mundo, vamos torcer para não ter safety car na corrida inteira e tentar fazer o melhor para conseguir o milhão.”

“O conceito da regra é relativamente simples: quanto mais à frente você larga, menos combustível você tem no início. Seria mais fácil todo mundo classificar igual e o primeiro tira 30 litros de combustível, o segundo 29, e assim por diante, que fosse uma escadinha.”

“A maneira que fizeram, pra gente é simples, mas para o publico ficou confuso e amanhã, depois do pit stop, o pessoal vai achar estranho, porque vai embaralhar muito.”

“Mas se gerar uma boa audiência e o pessoal gostar, eu vou ser a favor. É para isso que estamos aqui, para gerar um espetáculo para quem está assistindo e para quem está trabalhando. Se realmente funcionar, eu retiro minhas palavras.”

História da Corrida do Milhão

A prova é disputada desde 2008, quando pagou 1 milhão de dólares. Ficou ausente do calendário no ano seguinte e desde 2010 vem sendo disputada ininterruptamente. O finado Autódromo de Jacarepaguá foi o palco da primeira prova, mas Interlagos vem se tornando o principal local de disputa.

Curitiba e Goiânia também receberam a corrida. A capital goiana, aliás, foi onde aconteceu a última edição. O maior ganhador é Thiago Camilo, em três oportunidades (2011, 2012 e 2015). Rubens Barrichello, que triunfou no ano passado, tem duas conquistas e busca empatar com o piloto da Ipiranga Racing neste ano. Veja todos os vencedores na galeria especial abaixo:

Galeria
Lista

Rubens Barrichello comemora vitória na Corrida do Milhão de 2018

Rubens Barrichello comemora vitória na Corrida do Milhão de 2018
1/20

Foto de: Fernanda Freixosa

Rubens Barrichello em Goiânia na Corrida do Milhão em 2018

Rubens Barrichello em Goiânia na Corrida do Milhão em 2018
2/20

Foto de: Fernanda Freixosa

2017: Daniel Serra levou a melhor em Curitiba

2017: Daniel Serra levou a melhor em Curitiba
3/20

2017: Daniel Serra em Curitiba

2017: Daniel Serra em Curitiba
4/20

2016: Felipe Fraga bateu Rubens Barrichello em Interlagos

2016: Felipe Fraga bateu Rubens Barrichello em Interlagos
5/20

2016: Felipe Fraga em Interlagos

2016: Felipe Fraga em Interlagos
6/20

Thiago Camilo comemora vitória na Corrida do Milhão de 2015

Thiago Camilo comemora vitória na Corrida do Milhão de 2015
7/20

Foto de: Duda Bairros

2015: Thiago Camilo recebe bandeirada em Goiânia

2015: Thiago Camilo recebe bandeirada em Goiânia
8/20

2015: Thiago Camilo em Goiânia

2015: Thiago Camilo em Goiânia
9/20

Foto de: Duda Bairros

2014: Rubens Barrichello comemora Milhão em Goiânia

2014: Rubens Barrichello comemora Milhão em Goiânia
10/20

2013: Ricardo Zonta em Interlagos

2013: Ricardo Zonta em Interlagos
11/20

Foto de: XPB Images

Pilotos da Corrida do Milhão de 2013. Reconhece todos?

Pilotos da Corrida do Milhão de 2013. Reconhece todos?
12/20

Foto de: Divulgacao

2012: Thiago Camilo em Interlagos

2012: Thiago Camilo em Interlagos
13/20

Largada da Corrida do Milhão de 2012

Largada da Corrida do Milhão de 2012
14/20

Foto de: Duda Bairros

Pódio da Corrida do Milhão de 2011

Pódio da Corrida do Milhão de 2011
15/20

Foto de: Divulgacao

2011: Thiago Camilo em Interlagos

2011: Thiago Camilo em Interlagos
16/20

Em 2011, a Corrida do Milhão teve a ilustre presença de Jacques Villeneuve

Em 2011, a Corrida do Milhão teve a ilustre presença de Jacques Villeneuve
17/20

Foto de: Duda Bairros

Ricardo Maurício comemora Corrida do Milhão

Ricardo Maurício comemora Corrida do Milhão
18/20

Foto de: Divulgacao

2010: Ricardo Mauricio em Interlagos

2010: Ricardo Mauricio em Interlagos
19/20

Foto de: Duda Bairros

2008: Valdeno Brito em Jacarepaguá

2008: Valdeno Brito em Jacarepaguá
20/20

Foto de: Divulgacao

Próximo artigo
Di Grassi surpreende e conquista pole da Corrida do Milhão

Artigo anterior

Di Grassi surpreende e conquista pole da Corrida do Milhão

Próximo artigo

Maurício foca no campeonato e quer "somar pontos" na busca do tri

Maurício foca no campeonato e quer "somar pontos" na busca do tri
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Stock Car Brasil
Autor Erick Gabriel