Stock Car Velocitta II

ESPECIAL: O ‘toma lá dá cá’ do fim de semana mais louco da Stock Car em muito tempo

Surpresas no mercado de pilotos envolvendo Daniel Serra, Felipe Fraga e Gaetano di Mauro permearam rodada da principal categoria do automobilismo brasileiro

Chariot da Blau Motorsport no Velocitta

Foto de: Victor Eleutério

Quem acompanhou as emoções da Stock Car na pista do Velocitta pela Motorsport.tv Brasil no YouTube percebeu que a intensidade foi uma marca importante da categoria neste fim de semana, mas, fora da pista, pode-se dizer o agito foi ainda maior. 

Tudo por conta do mercado de pilotos e equipes na categoria mais importante do automobilismo brasileiro.  

Leia também:

O pontapé inicial foi dado por Ricardo Maurício, no dia 17 de junho, quando o tricampeão anunciou pelas redes sociais que não continuaria com a Eurofarma, o que naturalmente o tirava da equipe de Rosinei Campos, o Meinha. 

Ainda antes de toda a categoria desembarcar no interior paulista, o nome de Felipe Fraga era ventilado como substituto, o que de fato aconteceu de maneira oficial na última sexta-feira. 

Felipe Fraga

Foto de: Marcelo Machado de Melo

Algumas das cenas vistas em Mogi Guaçu são dignas de cinema. Executivos descendo de helicóptero na pista para negociar com o futuro substituto de Fraga e mais: apenas alguns dos capítulos que deram o tom de quão atípico foi o fim de semana. 

Ainda não é oficial, mas o efeito disso foi a troca de farmacêutica de Daniel Serra para 2025, deixando a Eurofarma para defender as cores da Blau. 

Daniel Serra

Foto de: Marcelo Machado de Melo

Em seu lugar, aquele piloto que já estava no guarda-chuva da Eurofarma, mas que não foi o escolhido quando Maurício anunciou sua saída: Gaetano di Mauro. Após a vitória na corrida sprint de sábado, o piloto, que completa 27 anos de idade nesta segunda-feira (1º), explicou que não teve tempo de sonhar em assumir o posto de Ricardinho, sendo explicado a ele que o projeto com a Valda envolvia outras questões. 

O fato – e este já consolidado e oficializado - é que Gaetano vestirá o amarelo e azul da equipe de Meinha em 2025, ao lado de Fraga. 

Voltando à Blau, ficou no ar do Velocitta que as cenas dos próximos capítulos ficarão por conta de como será a ‘nova’ Blau Mortorsport.  

O atual contrato com o time de Rodolpho Mattheis termina neste ano e tudo indica uma mudança. As opções são desde uma nova equipe, começando ‘do zero’, até a alternativa mais comentada no paddock: uma aliança com a Pole Motorsport. 

Outra informação importante, que andou junto com as novidades súbitas sobre pilotos, foi a revelação em primeira mão dos planos futuros de Andreas Mattheis na Stock Car. Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com, o proprietário da equipe que hoje tem o apoio da Ipiranga abriu o jogo do seu plano de sucessão, envolvendo o engenheiro Guilherme Gonçalves. 

Guilherme Gonçalves, o Guiga, com Andreas Mattheis

Foto de: Bruno Terena

‘Guiga’, como é conhecido, vem recebendo novas funções na equipe, ano a ano, e em 2027 poderá até ter o controle societário da equipe. A promessa é que mesmo se Andreas deixar o controle, ele estará presente, com algum cargo consultivo. 

O fato é que o fim de semana da Stock Car no Velocitta foi longe de ser comum, e não pela corrida adicional. Muito do que será visto em 2025 será consequência do que aconteceu em Mogi Guaçu. 

Veja como foi a corrida principal da 5ª etapa do campeonato no Velocitta

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Verstappen x Norris: nasce uma nova guerra na Fórmula 1? Ouça debate

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Veja acima: GUSTAVO PIRES e os SEGREDOS de SP para receber F1, F-E e WEC; Indy e NASCAR vêm aí?

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior RETA FINAL: É imperdoável o que Verstappen fez? Como Norris reagirá?
Próximo artigo Stock Car: Pista do BH Stock Festival começou a ser montada hoje

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil