Stock Car Goiânia II

Dudu Barrichello encara anel externo de Goiânia pela primeira vez na Stock Car

Piloto do carro #91 espera seguir em alta onde seu pai é o rei da pista na categoria

Dudu Barrichello

Dudu Barrichello retorna a um dos palcos conhecidos em sua carreira na Stock Car Pro Series. O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, marcou a abertura da temporada 2023, a primeira completa do filho mais velho de Rubens Barrichello na principal categoria do país.

Porém, o desafio é diferente do traçado de 3.835m do chamado circuito misto. A sétima etapa da temporada acontece no anel externo do autódromo de Goiânia e será a primeira vez do piloto apoiado pela Mobil, ALE Combustíveis, Fini, Toyota Gazoo Racing, Porto, Kinto, HB e Lwart no "oval" do centro-oeste brasileiro.

Leia também:

No traçado de três curvas e 2.695m, ter um carro bem acertado e forte nas retas é importante, pois milésimos de segundo podem custar diversas posições em um grid tão parelho quanto da Stock Car. os principais pontos de frenagem e as curvas já são conhecidas por Dudu, afinal são os mesmos trechos utilizados no circuito misto.

Confiante após uma etapa onde o ritmo de classificação fez o piloto do carro #91 preparado pela Full Time avançar pela primeira vez ao Q3 na categoria, Dudu espera manter o bom desempenho no classificatório para brigar por vitória neste fim de semana em Goiânia.

"Mais uma etapa da Stock Car e novamente em Goiânia, pista que conheci no começo do ano. Neste fim de semana o traçado é um pouco diferente, no anel externo. Mesmo assim se usa alguns trechos do misto, incluindo as três curvas da pista".

"É uma pista e uma cidade que eu gosto muito. Nossa evolução foi muito grande, avançamos ao Q3 e sabemos que precisávamos desse resultado por lá. Espero conseguir um ótimo resultado neste fim de semana para coroar todo o trabalho de evolução da equipe nos últimos meses".

A sétima etapa da Stock Car tem treinos shakedown e treino livre na sexta, novo treino e o classificatório no sábado e no domingo as duas corridas acontecem no anel externo de Goiânia. A categoria tem transmissão do Motorsport.com

VÍDEO: Enzo Fittipaldi abre o jogo sobre Red Bull 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #244 – Que tipo de mudanças teremos na F1 após férias? 

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Vencedor no Velocitta, Rossi aprova desafio no anel externo de Goiânia
Próximo artigo Stock Car: Enzo Elias parte em busca de virada de sorte na temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil