Stock Car Goiânia II

Stock Car: Enzo Elias parte em busca de virada de sorte na temporada

Brasiliense disputa prova no ‘oval’ pela primeira vez na Stock Car

Enzo Elias

A primeira metade da temporada de estreia de Enzo Elias na Stock Car foi de altos e baixos, para o piloto brasiliense do Toyota Corolla #28 preparado pela Crown Racing. Impulsionado por bons treinos classificatórios, Elias esteve algumas vezes entre os 10 primeiros colocados do grid, mas a sorte não estava ao lado do piloto nas corridas. Coletado em diversos acidentes em disputas que não participava, Elias deixou de somar pontos importantes na principal disputa do piloto no ano, o título de Novato do Ano.

Leia também:

O jovem piloto abre a segunda metade da temporada no anel externo de Goiânia, traçado inédito em sua carreira na categoria, mas em um palco que é bem familiar para Elias, pista que inclusive marcou a estreia em sua primeira temporada completa na principal categoria do automobilismo nacional.

Natural do Distrito Federal, ele considerou por muitos anos o Autódromo Internacional Ayrton Senna como sua "corrida de casa" e espera usar dessa familiaridade com o traçado para começar sua virada na temporada e entrar novamente em uma maré favorável.

O calor será um fator de atenção para Enzo e a Crown Racing, afinal uma onda de ar quente está prevista para o fim de semana da etapa e as temperaturas podem atingir os 37°C ao longo da jornada no traçado de 2.695m e três curvas.

"A segunda metade da temporada começando no anel externo de Goiânia”, disse Enzo. “É uma prova que eu sempre acompanhei e sempre sonhei em participar e agora vou poder fazer minha estreia neste traçado. É uma etapa diferente por diversas questões. O fim de semana é abordado de uma maneira diferente em geral, estratégia de pneus, de paradas de pit e gerenciamento de combustível. Mas, estou muito animado com a oportunidade e não vejo a hora de chegar na pista e entender na pele como vamos ter que lidar com cada uma dessas situações.”

“Estamos fazendo um ótimo trabalho como equipe desde a última etapa e isso me deixa muito confiante em um bom resultado por aqui. Estou focado em fazer uma segunda metade de campeonato muito boa. Fomos atrapalhados por alguns problemas que fugiam dos nossos controles na primeira parte do ano e vou fazer de tudo para que isso não aconteça na segunda parte. O foco é transformar os bons treinos classificatórios em bons pontos daqui para frente para essa virada de chave na temporada."

A programação da etapa prevê um shakedown e um treino livre na sexta-feira. O sábado começa com mais um treino livre e a classificação para as duas corridas de domingo no anel externo. Quali e corridas terão transmissão do Motorsport.com e Motorsport.tv.

VÍDEO: Enzo Fittipaldi abre o jogo sobre Red Bull 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #244 – Que tipo de mudanças teremos na F1 após férias? 

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Dudu Barrichello encara anel externo de Goiânia pela primeira vez na Stock Car
Próximo artigo Stock Car: Em Goiânia, Felipe Baptista vai em busca de se manter no top 10

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil