Em pole “emocionante”, Gomes mantém cautela e visa pontos
Líder do campeonato de 2015 da Stock Car, Marcos Gomes conquista quarta pole da temporada por apenas 0.017s






O paulista Marcos Gomes derrotou Allam Khodair neste sábado (12) no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande. O piloto da Voxx foi apenas 0.017s mais rápido que o da Full Time, e disse que sua quarta pole desta temporada foi a mais emocionante do ano.
Isso porque seu pai, o tetracampeão da Stock Car, Paulo Gomes, esteve presente no autódromo pela primeira vez após sua recuperação. Paulão teve de se submeter a uma cirurgia para a retirada de um dos rins por conta de um câncer.
“Talvez seja a mais emocionante, sim”, falou Marquinhos ao Motorsport.com.
Gomes admitiu que a má largada na Corrida do Milhão fez seu time perder um pouco a confiança no desempenho. “Neste ano, vínhamos muito bem. Perdemos a vitória na Corrida do Milhão, o que nos abalou."
"Em Cascavel também não fomos bem, passamos longe de brigar pela pole e foi nossa pior corrida deste ano em termos de velocidade. Até chegamos a nos perguntar se nossa boa fase havia terminado.”
“Mas demos a volta por cima com muito trabalho e conquistamos a pole position agora.”
Marquinhos busca como prioridade neste domingo escapar de incidentes. “A meta é sempre a mesma: não correr nenhum risco desnecessário. Óbvio, se der para lutar pela vitória em uma briga segura, vou brigar.”
“Mas se começar a ver a coisa esquentando demais, vou tirar o pé e vou chegar onde der. Temos que lembrar que são duas baterias e é importante marcar pontos nas duas. Se deixarmos de marcar pontos em alguma prova, o prejuízo será enorme.”
Por fim, Gomes se disse satisfeito com as condições climáticas para a corrida deste domingo. O frio que faz em Campo Grande fará o desgaste de pneus – grande preocupação das equipes – ser menor. “O asfalto está bom, não está ondulado. Isso nos agrada, claro. Com o tempo assim, o desgaste de pneus é menor e não há perigo de o asfalto soltar ou acabar acontecendo algum acidente.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.