Feldmann rouba a cena em Santa Cruz na abertura do playoff da Stock
Piloto paranaense conta com estratégia perfeita para vencer após largar em 26º; Marcos Gomes e Cacá Bueno completam o pódio
Alceu Feldmann, que largou em 26º, venceu a etapa inaugural do playoff da Stock Car. O paranaense contou com estratégia perfeita para triunfar em Santa Cruz do Sul. Marcos Gomes e Cacá Bueno completaram o pódio.
Antes da largada, havia muita tensão na pista, diante da chuva que molhou bastante o asfalto. Em função da água, a largada aconteceu com safety car. Cacá Bueno manteve a ponta, mas em poucas curvas, Giuliano Losacco bateu e provocou novamente a entrada do carro de segurança.
Nas primeiras posições apenas Max Wilson ultrapassou Ricardo Mauricio para ser o quinto e Thiago Camilo, líder do campeonato, deixou Ricardo Sperafico para trás na luta pela oitava colocação.
Na relargada, Camilo abandonou com problemas no câmbio. Cacá Bueno, na volta seguinte à saída do carro de segurança, foi aos boxes, enquanto seu companheiro, Daniel Serra, perdeu o capô precisando ir aos boxes.
Após as paradas dos líderes, a liderança ficou com Duda Pamplona, que não havia entrado nos boxes ainda. Ricardo Zonta, que largou em 28º, estava em segundo e Alceu Feldmann em terceiro e os dois tinham parado logo no início, na volta 2. No que parecia ser a briga real pela ponta, Marcos Gomes era o sétimo, seguido por Valdeno Brito, Cacá e Allam Khodair e Ricardo Maurício.
Átila Abreu, um dos participantes do playoff, também tinha problemas com o capô e entrava nos boxes para reparar o defeito, voltando já como retardatário e depois abandonando a corrida.
Conforme os demais pilotos fizeram suas paradas, Marcos Gomes foi para terceiro e Khodair, em ótimo ritmo de corrida, passou Cacá, iniciando uma caçada a Valdeno Brito, então quarto colocado. Na volta 14, Khodair desenhou a manobra, realizando bela ultrapassagem e levando Cacá a “tiracolo”.
Feldmann atacou Zonta e assumiu a ponta. Ambos mantinham mais de sete segundos de vantagem para Marcos Gomes.
Na volta 28, Zonta precisou fazer nova parada e Feldmann continuava na frente. Marcos Gomes, porém, era bem mais rápido, geralmente oito décimos por volta.
Feldmann conduziu seu carro com tranquilidade e venceu com menos de dois segundos para Marcos Gomes. Na última volta, Cacá Bueno deixou Khodair para trás, que duas curvas depois abandonou com pane seca. Cacá fechou o pódio. Ricardo Maurício, Max Wilson, Valdeno Brito, Popó Bueno, Nonô Figueiredo, Felipe Maluhy, Luciano Burti completaram os dez primeiros colocados.
Max Wilson é o novo líder da Stock, com 232 pontos. Cacá Bueno está em segundo com 230. Thiago Camilo caiu para o quinto lugar.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.