Fraga lamenta problema que afetou fim de semana, mas avalia bom ano de retorno à Stock Car
Campeão de 2016 voltou à Stock em 2023 após um período focado na Europa mas já está confirmado no grid do próximo ano com a Blau
ArcelorMittal
ArcelorMittal, o aço da Stock Car
Quinto colocado na classificação final da temporada 2023 da Stock Car Pro Series, Felipe Fraga avalia que teve um bom ano de retorno à principal categoria do automobilismo nacional, mas lamenta que um problema que afetou seu fim de semana em Interlagos o impediu de terminar mais acima na tabela.
Fraga chegou a Interlagos na terceira posição do campeonato, mas seu carro foi afetado por um problema desconhecido desde o começo do fim de semana. A descoberta da falha na capa seca veio tarde demais, segundo o campeão de 2016.
"Hoje foi difícil. Meu carro teve problemas desde o shakedown, e só fomos achar antes da classificação. Era na capa seca, um negócio muito difícil de trocar, então só pudemos trocar para a corrida"
"Eu classifiquei com o carro quebrado, e isso deu uma ferrada. Poderia ter terminado como vice-campeão, terceiro. Mas estou muito feliz com o ano, foi positivo. Perdi uma corrida e mesmo consegui ficar entre os cinco".
Com contrato garantido para seguir na Blau em 2024, Fraga avalia como uma boa temporada de retorno à Stock, mas espera se colocar em uma posição melhor no próximo ano.
"Foi um ano legal. Ano que vem vou continuar aqui com a Blau, e acho que foi uma boa primeira temporada de volta. Agora é trabalhar bastante, estou um pouco longe da performance que a gente gostaria, mas é trabalhar muito e vir com tudo ano que vem, começar bem, já que esse ano demorou muito pra engatar".
FRENTE A FRENTE COM WOLFF: Bastidores da entrevista exclusiva com chefe da Mercedes no GP do Brasil!
Podcast #260 – Quem só deu bola fora na F1 em 2023?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.