Gomes critica ação de outros pilotos na segunda prova
Piloto da Voxx precisará apenas de um 12º lugar independente da atuação de Cacá Bueno na última etapa
Marcos Gomes poderia ter fechado o título da Stock Car neste domingo (8) em Tarumã (RS), na penúltima etapa da temporada. Apesar de um terceiro posto na primeira prova, o piloto de Ribeirão Preto não conseguiu nada melhor que um 12º na corrida 2 após ter sido tocado por diversos pilotos na chicane da curva 3.
Pior para ele foi que Cacá Bueno venceu a corrida 2 e diminuiu de 37 para 31 pontos sua vantagem no campeonato. Mesmo assim, Marquinhos só precisa de um 12º pra faturar seu primeiro título e não depender da performance de Cacá.
“Fica um gosto ruim na boca de não ter fechado o título aqui”, falou ao MOTORSPORT.COM após a prova.
“Já imaginava que isso poderia acontecer. Aquela chicane na curva 3 é muito perigosa. Na minha opinião, a probabilidade de ter algum acidente ali é de 80%. Mais uma vez fomos prejudicados na primeira volta de uma corrida por pilotos que não estão disputando o campeonato.”
Eles frearam onde não deveriam, bateram em todo mundo e passaram reto. Todo mundo estava muito nervoso, querendo buscar resultado, sem chance de campeonato. Me envolvi em um toque com o Pizzonia. Foi uma segunda corrida ruim, mas precisamos apenas de um 12º lugar para sermos campeões mesmo com o Cacá ganhando.”
O piloto diz que não mudará seu approach para a última prova. “A estratégia vai ser a mesma de sempre: ficar na frente. Acho que vamos ter um bom carro lá também e marcar o Cacá a prova toda. Vai ser uma boa disputa. Infelizmente tudo pode acontecer.”
“Por outro lado, as coisas ficarão menos difíceis por termos apenas uma corrida. Não vai ter grid invertido, o que nos prejudicou durante o ano. Temos o melhor carro da temporada, e sempre quando vencemos e vamos para o pódio saímos de trás. O regulamento infelizmente prejudica quem está rápido.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.