Helinho acerta na estratégia; Tony e Rubinho citam excesso de batidas
Assim como o vencedor, Castroneves parou logo no início para reabastecer. Melhor convidado foi Raphael Matos, em nono
Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Helio Castroneves estão entre os pilotos brasileiros com mais prestígio no automobilismo atual. Mas entre os quatro convidados que participaram da Corrida do Milhão neste domingo em Interlagos, quem chegou na melhor colocação foi Raphael Matos, em nono lugar. Helinho foi o 14º, Rubinho chegou em 22º e Tony abandonou após se envolver em um acidente logo nas primeiras voltas.
“Larguei bem, passei uns oito carros, mas aqui na Stock Car a gente toma muita porrada e não estou acostumado. Mas o importante é que eu me diverti e agora é voltar para Indy, que é minha casa”, disse Tony Kanaan.
Barrichello também falou das batidas, mas disse que aos poucos está aprendendo como se portar na categoria. “Já consegui me acostumar com o carro, mas ainda tenho que aprender a me posicionar melhor. Quantos aos toques, com certeza é uma coisa a ser conversada ainda com a direção, para saber quais os limites que podemos ter, mas hoje meu dia foi tranqüilo. Tomei, mas bati também, faz parte do show”, contou o piloto, que precisou parar nos boxes para reabastecer a poucas voltas do final.
“A estratégia da prova era difícil, porque alguns pingos de chuva estavam caindo e quem parasse cedo poderia ter de parar de novo. Então, optamos por parar mais tarde, que só que não foi muito bom. Foi mais uma prova de aprendizado”, afirmou Rubinho, que pode ficar na categoria no ano que vem.
Quem se deu bem com a estratégia foi Helio Castroneves. Ele fez usou uma tática parecida com a do vencedor Thiago Camilo, parando para reabastecer logo no início. No entanto, com problema com o push-to-pass, acabou apenas em 14º. “Valeu pelo aprendizado”, comentou o piloto da Penske.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.