Stock Car Velopark

KTF quer voltar ao top 3 da Stock Car

Equipe paulista está no Rio Grande do Sul para a oitava etapa da temporada

Felipe Baptista

Três semanas após deixar o Centro-Oeste do país o circo da Stock Pro Series desembarca neste fim de semana, entre os dias 15 e 17 de setembro, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, onde será disputada a oitava rodada da temporada.

Embalada por uma etapa de crescimento a KTF, que até a sexta etapa ocupava o terceiro lugar na tabela de equipes, sofreu com baixo rendimento dos motores e acidentes na sétima rodada. Assim, nas corridas deste domingo o principal objetivo é voltar às posições de protagonismo no Campeonato.

Leia também:

O palco para as disputas será o autódromo Velopark. Situado na região metropolitana de Porto Alegre o circuito conta com a menor extensão da temporada – apenas 2.278 metros – porém um dos traçados mais técnicos e desafiadores do país. Duas grandes retas são encerradas com chicanes de baixa velocidade e, na entrada da reta principal, os carros chegam a contornar a curva em primeira marcha.

Como em toda a temporada 2023 a KTF estará na pista representada pelos pilotos Cacá Bueno #0 e Digo Baptista sob o guarda-chuvas do time KTF Sports e, representando a KTF Racing os piloto Guilherme Salas #85 e Felipe Baptista #121.

No Campeonato de pilotos Felipe Baptista é o melhor classificado da KTF na oitava colocação, com 127 pontos. Guilherme Salas é o 13º com 120, Cacá Bueno o 24º com 75 e Digo Baptista o 29º, com 20 pontos conquistados. Dentre as equipes a KTF Racing ocupa a 5ª colocação com 247 pontos. A KTF Sports é a 14ª colocada com 95 pontos.

“Tivemos dias muito intensos na nossa sede nessas últimas duas semanas. Algumas horas extras e trabalho no feriado e finais de semana tiveram de ser levados em conta para conseguirmos preparar os carros para mais este desafio. O chassis do Cacá teve de ser substituído e, com isso, tivemos de construir um carro literalmente do “zero”.

"O do Salas também foi muito avariado na batida com o Mathias Rossi, mas, pelo menos a estrutura não foi comprometida e conseguimos recuperar. Nosso time de mecânica e engenharia se dedicou ao máximo nas últimas semanas e, assim como os pilotos, todos estão extremamente focados em voltarmos a vencer no Velopark assim como aconteceu no ano passado”, comentou Enzo Bortoleto – CEO da KTF.

Apesar das fortes chuvas que o Rio Grande do Sul recebeu nos últimos dias a previsão do tempo para este fim de semana é de tempo firme, altas temperaturas e pista seca para todas as atividades de sexta à domingo. Confira abaixo a programação completa para a oitava etapa da Stock Pro Series.

Motorsport Business #1 - A NOVA STOCK CAR: João Bosco, da ArcelorMittal, dá detalhes do modelo 2025

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #247 - Há espaço para Drugovich na F1 em 2024? E Norris na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car vira a chave da pista mais veloz para a pista mais lenta do calendário
Próximo artigo Stock Car: Casagrande renova com a AMattheis Vogel para 2024

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil