Stock Car Goiânia II

Matías Rossi destaca momento-chave na luta pelo título da Stock Car com a Toyota Gazoo Racing

Piloto da AMattheis Vogel é o primeiro estrangeiro a lutar pelo campeonato da Stock e enfrenta o desafio de quatro corridas sob forte calor em Goiânia

Matías Rossi

Quarto colocado na tabela da Stock Car, Matías Rossi, piloto Toyota Gazoo Racing, enfrenta neste final de semana um dos desafios mais decisivos desde que fez sua estreia na categoria justamente em Goiânia, na temporada 2020.

Competindo atualmente pela equipe AMattheis Vogel, o argentino é o piloto estrangeiro mais bem-sucedido da história da categoria e se transformou no primeiro gringo a lutar pelo título. As duas etapas de Goiânia dos próximos dias definem quais pilotos chegam com chances de conquistar o campeonato em Interlagos.

Leia também:

“Nós teremos um final de semana muito importante e de definições na Stock Car. Serão duas corridas no circuito misto de Goiânia e mais duas no anel externo, que lembram um oval pelo formato pequeno e rápido. Serão as últimas corridas antes da definição do campeonato em Interlagos, então estarei muito concentrado com todos da equipe AMattheis Vogel. Espero fazer um bom final de semana”, diz Matías, que é patrocinado pela Toyota Gazoo Racing.

Matías é o piloto recordista em pódios na temporada com sete no total, o último deles conquistado na etapa passada em Santa Cruz do Sul. O piloto da AMattheis Vogel ainda obteve vitórias no Velocitta e em Interlagos. Para o desafio deste final de semana, o argentino deverá enfrentar os 35ºC de temperatura máxima prevista para Goiânia e quase 60ºC dentro do carro.

“Serão corridas fundamentais para buscarmos pontos para o campeonato e vamos enfrentar a temperatura alta de Goiânia. A previsão é de muito calor, então isso é algo que precisamos levar em conta na hora de fazer os ajustes do carro”, completa Matías, que tem 236 pontos na tabela e está 23 atrás do líder.

A programação da Stock Car em Goiânia será aberta na sexta-feira (21), com dois treinos livres. O sábado e o domingo contarão com classificação e duas corridas, que serão exibidas pelo Motorsport.com, Band, Sportv e pelo canal da categoria no YouTube.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast Motorsport.com #200 - F1 virá 'vidraça': é preciso um 'choque de realidade'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com duas vitórias em Goiânia, F. Baptista mira pódio na rodada dupla da Stock
Próximo artigo B, Baptista motivado para duas etapas da Stock Car e duas categorias no FIA Motorsport Games

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil